Os Posbis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os Posbis é um dos ciclos da série literária de ficção científica Perry Rhodan.

Enredo[editar | editar código-fonte]

3º Ciclo: Os Pos-Bis Volumes: P100 a P149

Na Terra registra-se o ano de 2102. O cruzador de pesquisa Fantasy parte para o seu primeiro voo de teste do propulsor linear aperfeiçoado. Por acaso, a Fantasy descobre o sistema do sol Ácon, habitado pelos antepassados dos arcônidas - os aconenses. O sistema está envolto um escudo energético azul. Os recém-descobertos aconenses empreendem vários ataques contra Árcon e a Terra, e os terranos destroem num de seus contragolpes o conversor temporal dos aconenses e a estação que alimenta o escudo energético. Os aconenses acabam capitulando após o colapso do escudo.

Pouco depois de os terranos se livrarem dessa ameaça, surgem no cenário galático os antis. Eles são descendentes diretos dos aconenses que tinham desenvolvido capacidades paranormais em seu novo mundo. Os antis tinham também estabelecido o culto de Baalol, cujos sacerdotes dispõem de grande poder nos mundos arcônidas. Seu objetivo é ir conquistando a Galáxia aos poucos, e para isso eles lançam mão de drogas como o liquitivo.

Os antis conseguem romper o hipnobloco aplicado no cérebro de Thomas Cardif e com isso deixam o ódio do terrano por Rhodan via à tona. Cardif logo consegue se fazer passar pelo pai, para o qual prepara uma armadilha, e entrega-o aos antis. Em sua sede de poder, Cardif chega ao ponto de extorquir Aquilo e exigir do ser coletivo um ativador celular. Aquilo entrega a Cardif um ativador, porém o aparelho está regulado para os impulsos individuais de Rhodan, o que causa uma rápida divisão celular no corpo de Cardif. No último encontro entre Rhodan e seu filho, o ativador fixa-se no peito de Rhodan. Thomas Cardif morre.

No ano de 2104, surgem no planeta Azgola os musgos da gordura, que fazem as pessoas engordarem e morrerem de ataque cardíaco ou deficiência respiratória em pouco tempo. Através da nave semeadora dos musgos da gordura, os terranos chegam a Mecânica, um planeta situado fora da Galáxia. Os antigos habitantes de Mecânica, seres reptilóides, extinguiram-se há muito tempo atrás. Só restou seu legado robótico, os pos-bis. Os terranos acabam com a ameaça dos musgos da gordura, lançando sua nave semeadora contra um sol.

Um ano mais tarde irrompe o caos no reino dos arcônidas, e um circuito de loucura dentro do antigo computador regente logo leva à sua autodestruição e ao consequente fim do império dos arcônidas como um fator de poder galático. Em torno de Mecânica desencadeia-se uma enorme batalha espacial entre seres invisíveis e os robôs. Em meio a isso, o planeta é destruído em um incêndio atômico. Os terranos conseguem resgatar uma nave fragmentária dos robôs e com isso descobrem o engaste hipertóictico, uma conexão entre o plasma biológico vivo e uma positrônica mecânica. Eles também descobrem que um circuito de ódio dentro dos robôs é a causa de toda sua raiva contra as formas de vida orgânicas.

No vazio intergalático, mais batalhas irrompem entre os invisíveis laurins e os pos-bis. Durante uma dessas batalhas, Ernst Ellert consegue sequestrar uma nave fragmentária. Com isso, os terranos apoderam-se dos planos de construção do canhão conversor. Por fim, Rhodan, Atlan e Fellmer Lloyd conseguem neutralizar o circuito de ódio da hiperimpotrônica dirigente no Mundo dos Cem Sóis, o mundo central dos pos-bis.

Depois que os pos-bis conseguem derrotar os invisíveis laurins, eles começam a se combater mutuamente. Só uma frota terrana consegue pôr fim às lutas, e os pos-bis tornam-se amigos fiéis da Humanidade.

Resumo dos livros[editar | editar código-fonte]

No Império solar está no ano de 2102. As relações diplomáticas culturais e econômicas com o grande Império governado pelo Imperador Gonozal VIII foram reestabilizadas. Entretanto os comerciantes galácticos perturbam a paz com uma guerra econômica.

O sistema Azul[editar | editar código-fonte]

Os Terranos descobrem com um vôo de testes sua nova propulsão linear, na espaçonave FANTASY, os Aconidas. Eles são os ancestrais dos Arconidas. Tendo ultrapassado o estagio de viagens espaciais a milhares de anos. Com os seus transmissores de matéria eles recebem e transmitem tudo que é necessário para manter seu sistema vivo. Seu sistema natal é protegido por abóbada de proteção azul, após a expedição liderada por Perry Rhodan que designou o como sistema azul. Os Aconidas ficam traumatizados por este incidente e contra atacam a Terra. Eles usam um epidemia plasmática mark SE. E somente com ajuda dos médicos galácticos Aras a doença pode ser combatida eficientemente. Mais uma ameaça, a Terra com ajuda dos Epotron, falha por causa da ação do rato-castor Gucky. Após o acordo de Rhodan e Gonozal VIII o sistema azul é atacado. A IRONDUKE abre o caminho para o ataque atravessando a esfera de defesa. Os Aconidas acabam capitulando. (PR100/PR 103/PR 105/PR 107)

a divisão III entra em ação[editar | editar código-fonte]

Durante a guerra contra os Aconidas os agentes da divisão III entram em ação para ajudar o Império. Eles agem disfarçados como Springer. (PR 102/PR 106/PR 108)

Thomas Cardif e os Antis[editar | editar código-fonte]

Surge o trafico de Liquitiv (critica ao trafico de drogas) que é combatido até ser interrompido. Um bloqueio em volta de Lepso detém a distribuição. A busca por Cardif responsável pelo trafico foi infrutífera. Os Antis removem o Hipno bloqueio do mesmo, com meio seculo de memórias esquecidas. Cardif jura se vingar de Rhodan. (PR109)

Rhodan consegue deter a venda de Liquitiv. E um informante traz a referencia crucial. O mundo selvagem de Okúl é a origem da droga. Com um rápido assalto a fabrica de produção dos Antis é destruída. Com um submarino Cardif consegue escapar com alguns sacerdotes. Eles montam uma emboscada para Rhodan. Cardif assumir o posto do seu pai para governar e destruir o seu império, diante os olhos do pai aprisionado.(PR 110, PR 111)

Cardif Rhodan realiza o embuste no inicio tudo funciona normalmente. Com o aumento da sua confiança, ele leva o Império a uma profunda guerra com os Arconidas. Quando surge o pedido dos Báalols de adquirir 21 ativadores celulares de peregrino. AQUILO reconhece a fraude e faz uma brincadeira. Os 20 ativadores para os Antis são manipulados. Em vez de vida eterna acarretam terríveis efeitos colaterais. Em Utik O sacerdote local chama a atenção de todos para uma miraculosa flor que é ele mesmo. Também Cardif Rhodan fica preocupado. Seu ativador foi programado individualmente para Perry Rhodan. Ele é atingido pelos avisos de AQUILO. Com expiração do prazo o ativador brilha por um período de 50 dias o seu corpo passa por uma mortal, divisão celular. (PR 112, PR 113, PR 114) Cardif pensa que isto é culpa dos Antis, que o infectaram com uma doença. Para obriga-lo a dar lhe assistência, ele envia a frota solar e seus agentes para procurarem seu mundo natal. Vários Springer falam sobre um mundo chamado Trakarat. Em um pesquisa nos arquivos do Computador Regente ele consegue a posição do sistema Aptut (PR 115)

Durante o cerco a Trakarat Atlan tenta negociar com Cardif Rhodan. Devido a algumas falhas na memória de Cardifs. Ele acaba reconhecido como impostor. Antes que ele revele a sua descoberta, Atlan é paralisado. Cardif Rhodan foge da IRONDUKE para o planeta dos Báalols. Após Atlan acordar, eles seguem junto com Gucky. Para o quartel general dos Antis, surgindo a briga entre o imperador e o monstro. Atlan consegue desarmar seu oponente. Cardif Rhodan chora de dor. O ativador celular solta-se do seu peito e se dirige ao seu verdadeiro proprietário Perry Rhodan. Os sacerdotes de Báalol comunicam a sua derrota e o culto promete retirar-se da esfera de influencia dos Terranos e Arconidas. (PR 116)

Speckmoos, Aconidas e 1003 problemas[editar | editar código-fonte]

A morte de Thomas Cardif acaba com as brigas entre Terranos e Arconidas. Mas agora Atlan vê os problemas que surgiram, da sua aliança com os Aconidas. Como recuperar as suas 1000 Naves Robotizadas, que estão no momento em Drorah para serem reequipadas. Perry faz um plano para rouba-las durante uma missão diplomática. Enquanto Rhodan negocia com o conselheiro re-empossado Auris de read Toór, os Teleportadores realizam o roubo. Para os Aconidas parece que um falha nas naves, fez que elas coletivamente voassem em direção ao sol(PR 117)

POSBIS[editar | editar código-fonte]

Surgem os POSBIS em suas naves cúbicas, robôs ciborgues que ameaçam a humanidade...

Estatísticas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Relação dos livros que compõem o ciclo[editar | editar código-fonte]

Nr.
Autor
Título
Resumo
Personagens

No Brasil
Tradutor
100
K. H. Scheer
A Estrela do destino
Uma nova época começa - e o cruzador experimental FANTASY faz sua longa viagem...
Perry Rhodan, Tenente Brazo Alkher, Dr. Arno Kalup, Oberst Jefe Claudrin, Reginald Bull, Gucky, Auris de Las-Toór
1978
S. Pereira Magalhães
101
Clark Darlton
O Globetrotter das estrelas
Ele quebrar as leis - mas ajuda os náufragos no planeta vivo!
Perry Rhodan, Gucky, Samuel Graybound, Rex Knatterbull, Ludwig Rammbüggl, Torero
1978
S. Pereira Magalhães
102
Kurt Mahr
A Divisão III entra em ação
Os perdigueiros da Terras em um pista quente! - Quem destruiu a CAROLINA?
Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Alboolal, Richard Silligan, Lyn Trenton, Dynah Langmuir
1978
Richard Paul Neto
103
Kurt Brand
O monstro de Plasma
Eles são enviados pelo comando energético - e criam o monstro de Plasma
Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Harald Fitzgerald, Walt Ballin, Jeff Garibaldi
1978
Richard Paul Neto
104
William Voltz
Os Traficantes de Alaze
Os inimigos da Terra não tem humor - e também não respeitam um lua de mel
John Edgar Pincer, Cora Pincer, Valmonze, Clifton Shaugnessy, Amat-Palong, James Woodsworth
1978
Richard Paul Neto
105
Clark Darlton
A frota fantasma
eles se erguem do tumulo - e atacam a terra
Perry Rhodan, Geral Khor, Major Bellefjord, Kadett Rumpus, Sgt. Meister, Gucky, Reginald Bull
1978
S. Pereira Magalhães
106
Kurt Mahr
O Deus Falso
10000 terranos raptados - e se descobre a pista de um deus!
Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson
1978
S. Pereira Magalhães
107
K. H. Scheer
O Sistema Azul
Seu objetivo é odiar - e seu alvo é seu pai! Uma aventura de Atlan!
Atlan, Perry Rhodan, Tama Yokida, Coronel Jefe Claudrin, Auris von Las-Toór
1978
Richard Paul Neto
108
Kurt Mahr
O deserto da morte
Caia morto! - Os Agentes da divisão III na pista dos Antis !
Armin Zuglert, Ron Landry, Larry Randall, Nike Quinto, Gerard Lobson
1978
Richard Paul Neto
109
Kurt Brand
O Bloqueio de Lepso
A Frota chega - e os mercadores da morte recebem seu ultimato
Perry Rhodan, Gucky, Edmond Hugher, Jefe Claudrin, Gal-Tam
1978
Richard Paul Neto
110
William Voltz
Na pista dos Antis
A semente apodrecida da seus frutos - Milhões de humanos sem esperanças
Perry Rhodan, Reginald Bull, Thomas Cardif, Henry Mulvaney, John Clayton
1978
Richard Paul Neto
111
Clark Darlton
Sob uma falsa bandeira
Em Okúl é lançada a armadilha - o soro é a vida para milhões de humanos
Perry Rhodan, Reginald Bull, Thomas Cardif, John Rengall
1978
Richard Paul Neto
112
Kurt Brand
O homem de duas caras
A natureza de peregrino assombra a todos - e da 21 passes para a eternidade
Thomas Cardif, Reginald Bull, Allan D. Mercant, A-thól, Brazo Alkher, Stana Nolinow, ES
1978
Richard Paul Neto
113
Kurt Mahr
A flor milagrosa de Utik
O ativador celular faz seu lance - e muda a rotina de um planeta inteiro
ES, Ron Landry, Larry Randall, Meech Hannigan, Kalal, Lofty Patterson
1978
Richard Paul Neto
114
Kurt Brand
O chamado da eternidade
nem mesmo os mais íntimos do administrador o reconhecem o embuste - sua mascarada é perfeita
Thomas Cardif, Reginald Bull, Allan D. Mercant, Brazo Alkher, Stana Nolinow
1978
Richard Paul Neto
115
William Voltz
O Imperador e o monstro
Atlan em xeque-mate: Paz ou destruição - eis a questão!
Thomas Cardif, Atlan, Reginald Bull, General Alter Toseff, Brazo Alkher, Stana Nolinow, Kutlos
1978
Richard Paul Neto
116
K. H. Scheer
Duelo sob o sol germinado
Uau, Atlan, descobre a verdade - será a morte de ...
Atlan, Thomas Cardif, Reginald Bull, Allan D. Mercant, Tenente Brazo Alkher, Gucky
1978
Richard Paul Neto
117
Clark Darlton
Frota espacial roubada
Um grande golpe para os ladrões cósmicos! - 992 espaçonaves são sequestradas!
Stanislaus Jakobowski, Axel Wiener, Auris von Las-Toór, Atlan, Perry Rhodan, Gucky, Torero
1978
Richard Paul Neto
118
Kurt Mahr
O Sargento Robô
Se vive perigosamente - em Azgola, o planeta dos Schlaraffen!
Meech Hannigan, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Chuck Waller, Bladoor
1978
S. Pereira Magalhães
119
William Voltz
Sementes da desgraça
O Escoteiro chama - e as espaço naves coletoras chegam
Perry Rhodan, Reginald Bull, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Gucky, Arthur
1978
S. Pereira Magalhães
120
K. H. Scheer
O planeta da Mecanização
Máquinas lutam contra máquinas - mas os seus criadores estão mortos
Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Atlan, Jefe Claudrin, Arno Kalup
1978
S. Pereira Magalhães
121
Clark Darlton
A herança dos sáurios
Eles falsificam os impulsos de comando e esperam a nave aparecer
Perry Rhodan, Reginald Bull, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Betty Toufry, Gucky, Jefe Claudrin
1978
S. Pereira Magalhães
122
Kurt Mahr
A morte do lorde almirante
Eles acham um planeta solitário - e os mortos morrem uma terceira vez
Thekus, Marschall Julian Tifflor, Oberst Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Meech Hannigan, Arfar, Melaal
1978
Richard Paul Neto
123
Kurt Brand
Sabotagem em A-1
O campo temporal o protege - os Sabotadores no coração do grande computador Positronico
Perry Rhodan, Atlan, Gucky, Joe Luklein, John Marshall, Drakont, Mith
1978
Richard Paul Neto
124
William Voltz
O Psicoduelo
Atlan o Imperador de Arcon e Carbá de Minterol em duelo - Em mundo ficçional
Salor Henno, Wayne Tate, Kommodore Michael Fellmann, Atlan, Carbà, Perry Rhodan, Sowan Dolanty, Sansaro
1978
Richard Paul Neto
125
K. H. Scheer
O salvador do Império
Eles roubam o transportador temporal e vão para o passado! A 11. aventura de Atlan!
Perry Rhodan, Allan D. Mercant, John Marshall, Atlan, Nike Quinto, Auris von Las-Toór
1978
Richard Paul Neto
126
Clark Darlton
As sombras atacam
Os invisíveis fazem uma emboscada nos limites da Via Láctea - e um luta sem tréguas acontece
Perry Rhodan, Gucky, Iltu, Oberst Sukril, Tenente Germa, Brado, Gork, Wilkowski, Lester
1978
S. Pereira Magalhães
127
Kurt Mahr
Entre as galáxias
Eles experimentam uma batalha espacial quando recebem um estranho radiograma - e então o caos cai sobre eles
Captão Eric Furchtbar, Mike Kirkpatrik, Art Cavanaugh, Ken Lodge, Warren Lee, Oberst Nike Quinto, Major Ron Landry
1978
S. Pereira Magalhães
128
William Voltz
Os assassinos do hiperespaço
eles riem da morte - eles são os inimigos da vida
Vicheline, Tusnetze, Major Reja Teluf, Perry Rhodan, Shorty-0, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Gucky
1978
Richard Paul Neto
129
Clark Darlton
Incêndio Atômico em Mecânica
Três etnias espaciais se combatem - e um planeta queima no fogo atômico e
Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Atlan, Jefe Claudrin, Hal Randex, Iltu
1978
Richard Paul Neto
130
Kurt Brand
Voluntários para Frago
O grande Mehek quer protege-lo - mas, ele não tem a aparência dos Terranos
Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Captão Brazo Alkher, Wuriu Sengu, Tama Yokida, Van Moders
1978
S. Pereira Magalhães
131
Kurt Mahr
Esconderijo no futuro
Meio ano se passa para ele enquanto ele está sozinho no espaço na estação do futuro
Perry Rhodan, Ron Landry, Larry Randall, Nike Quinto, Lofty Patterson, Meech Hannigan
1979
Richard Paul Neto
132
Kurt Brand
O poder dos monstros
A nave fantasma aparece - e um super-pesado perde a sua frota
Perry Rhodan, Allan D. Mercant, Gucky, Brazo Alkher, Van Moders, Totztal, Eskens
1979
Richard Paul Neto
133
William Voltz
Robôs, Bombas e Mutantes
o oponente não conhece a piedade - e cinquenta Terranos experimentam o inferno em Panotol
Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bull, John Marshall, Jefe Claudrin, Tako Kakuta, Ras Tschubai
1979
Richard Paul Neto
134
K. H. Scheer
Os canhões de Everblack
Na nuvem escura seu destino é decidido - 118000 anos-luz no intercosmos
Perry Rhodan, Gucky, Atlan, Harlek, Fielpan, Anztan
1979
Richard Paul Neto
135
Clark Darlton
Sentinelas da solidão
A patrulha estelar descobre um novo planeta - mas ninguém quer acreditar neles
Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Harno, Glen Henderson, Morath
1979
S. Pereira Magalhães
136
Kurt Mahr
A feras do submundo
Eles investigam o planeta Afzot - e descobrem o laboratório galactico
Meech Hannigan, Dor-Par, Adnil, Con-Ki, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Kule-Tats
1979
S. Pereira Magalhães
137
Kurt Brand
Assalto à Galáxia
O povo da Via lactea luta desperadamente - e um Mutante sacrifica sua vida
Olf Stagge, Perry Rhodan, Atlan, Kule-Tats, Van Moders, Reginald Bull
1979
Richard Paul Neto
138
Kurt Brand
Risco infinito
dois Micro-Técnicos tem uma idéia - e Gucky traz um Robo para...
Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Atlan, Van Moders, Kule-Tats, Petid
1979
Richard Paul Neto
139
William Voltz
Os Laurins estão chegando
um descarregar enorme de energia não pode feri-los - e um mundo fica sem proteção
Perry Rhodan, Reginald Bull, Ras Tschubai, Gucky, Iwan I. Goratschin, Atlan, Fyrn
1979
Richard Paul Neto
140
Clark Darlton
O morto que não deve morrer
seu corpo petrificará - a não ser que seu espírito cruze o universo
Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Iltu, Van Moders, Kule-Tats, Ernst Ellert
1979
Richard Paul Neto
141
Kurt Mahr
A base dos invisíveis
O Sargento robo caça os invisíveis! - uma nova empreitada da divisão III
Ron Landry, Larry Randall, Nike Quinto, Lofty Patterson, Meech Hannigan, Molol, Tetzte
1979
S. Pereira Magalhães
142
Kurt Brand
Os agentes da destruição
Suas espaçonaves voam para a Terra e sua carga são as 3000 faces da morte.
Perry Rhodan, Reginald Bull, Allan D. Mercant, Gucky, Cafzen
1979
S. Pereira Magalhães
143
William Voltz
Proibido para os homens
Um planeta quebra - e cinco Terranos atigem a proibida estação da morte
Perry Rhodan, Emmet Loden, Johann Riesenhaft, Albright, Shawlee, Bergmann, Schöpproit
1979
Richard Paul Neto
144
K. H. Scheer
O convite dos robôs
O local mais longínquo que o homem já pisou- uma nova narração feita por Atlan
Perry Rhodan, Fellmer Lloyd, Atlan, Jefe Claudrin, Beybo
1979
Richard Paul Neto
145
Clark Darlton
O exército dos fantasmas
A Natureza da luz - um perigo mortal para toda a vida na via Láctea!
Perry Rhodan, Reginald Bull, ES, Jefe Claudrin, Van Moders, Marco Rabelli
1979
Richard Paul Neto
146
Kurt Mahr
Atrás da muralha do tempo
Um equipamentos terrestres ficam super aquecidos! - O segredo da estrela verde deve ser descoberto!
Jerry Blanchard, Ulloh, Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Meech Hannigan, Haika
1979
Richard Paul Neto
147
William Voltz
As máquinas enlouquecem
Seis homens da terra - no meio de um guerra de máquinas
Ellis Kedrick, John Marshall, Ras Tschubai, Tama Yokida, Van Moders, Dr. Bryant, Dr. Riesenhaft, Gucky, Emiondi, Sakori
1979
Richard Paul Neto
148
Kurt Brand
Salto no intercosmo
Eles cruzam o abismo entre o tempo e o espaço - e atingem o mundo de centenas de soís.
John Marshall, Atlan, Brazo Alkher, Van Moders, Willy
1979
Richard Paul Neto
149
Kurt Brand
A batalha dos duzentos sóis
O oponente é muito poderoso - até que os humanos controlam a conexão robotizada.
Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bull, Ras Tschubai, Van Moders, Gucky, Owen DeSoto
1979
Richard Paul Neto

Precedido por
Atlan e Árcon
Ciclos de Perry Rhodan
1963 - 1964
Sucedido por
O Segundo Império

Ligações externas[editar | editar código-fonte]