Oscar the Grouch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Oscar the Grouch (conhecido no Brasil tanto como Oscar quanto como Gugu) é um personagem do programa infantil Sesame Street, bem como de sua versão brasileira intitulada Vila Sésamo.

Oscar é um monstrengo verde e peludo que vive dentro de sua lata de lixo. Ele adora lixo e dias de chuva. Oscar pode ser descrito como rabugento, anti-social e mal-educado, mas no fundo ele gosta de seus amigos e todos gostam dele (até porque ele ajuda muito a manter a rua limpa coletando todo o lixo que encontra para sua coleção).

O aniversário oficial do Oscar é 7 de novembro. Ele possui um verme de estimação chamado Slimey.

Durante a primeira temporada de Sesame Street, o Oscar estaduniense era laranja.

Na versão brazileira do filme Sesame Street Presents: Follow That Bird (Vila Sésamo Apresenta: Onde Está o Garibaldo?) seu nome foi traduzindo como Oscar mesmo (o "the Grouch" não foi traduzido).

Apesar de dizer detestar o natal, Oscar apareceu nos especiais de natal Christmas Eve on Sesame Street e A Muppet Family Christmas. Ele também fez uma aparição especial no filme A Grande Farra dos Muppets, e mais recentemente em Uma Noite no Museu 2, onde ele aparece ao lado de Darth Vader, outro ícone da cultura popular norte-americana. Nesse filme os dois tentam se unir a um grupo de vilões que querem dominar o mundo, liderados por figuras históricas lendárias como Ivan, o Terrível, Napoleão Bonaparte e Al Capone. Oscar e Vader não são aceitos no grupo por não serem considerados maus o bastante. O rabugento Oscar também foi visto em versão animada em dois episódios da série Os Simpsons.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]