Ossos Cruzados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ossos Cruzados (codinome de Brock Rumlow) é um personagem fictício que aparece nos quadrinhos da Marvel Comics. É um supervilão e inimigo do Capitão América e assecla do Caveira Vermelha. Criado por Mark Gruenwald e Kieron Dwyer na revista Captain America #359-360 (1989). Seu uniforme e máscara foram inspirados na tradicional bandeira negra dos piratas. Ossos Cruzados esteve implicado no recente assassinato do Capitão América. O vilão não tem super-poderes, mas é muito forte e altamente treinado em combate, manuseio de armas e lutas corpo-a-corpo.

Origens Ficcionais[editar | editar código-fonte]

Ossos Cruzados era um agente do Caveira Vermelha e em sua primeira missão conhecida foi enviado pelo seu líder para observar as atividades do Barão Zemo e roubar o artefato chamado de Jóia de Sangue. Nessa missão ele enfrenta além do vilão, o Capitão América e Cascavel (em inglês Diamondback), a companheira do herói na época e acaba por perder o artefato [1] . Ossos Cruzados tenta se recuperar desse fracasso e rapta Cascavel tentanto atrair o Capitão América para uma armadilha. A moça escapa e Ossos Cruzados acaba por desistir de continuar o ataque por ordens do Caveira [2] . Mais tarde Ossos Cruzados é enviado para libertar o vilão Controlador da prisão[3] . Então o Caveira Vermelha desaparece e Ossos Cruzados, ajudado por Mecanus, investiga o que aconteceu[4] .

O Ossos Cruzados forma então a Quadrilha do Esqueleto, que reúne outros comparsas do Caveira Vermelha, para ajudá-lo a descobrir o paradeiro do antigo líder. Eles enfrentam a feiticeira Selene e o Clube do Inferno [5] . Finalmente, Ossos Cruzados descobre o paradeiro do seu chefe que está com a saúde debilitada. E o leva para a Mansão do Caveira, para que seja tratado[6] .

Ossos Cruzados enfrentou ainda Magneto e o Demolidor[7] . Ele combate o Mercenário quando este tenta assassinar o Caveira Vermelha[8] . Volta a enfrentar o Capitão América [9] e reconta o seu encontro com o seu temível chefe[10] .

Depois de outras missões, Ossos Cruzados é despedido por questionar as ordens do Caveira e se alia à Víbora (ex-Madame Hidra) [11] .

Tentando retomar sua posição de líder da Gangue do Esqueleto, Ossos Cruzados rapta novamente Cascavel e a mantém prisioneira em uma estação abandonada do metrô. Submete a mulher a uma tentativa de lavagem cerebral para que ela traia o Capitão América, mas acaba por cair numa armadilha e é capturado pelo Caveira Vermelha. Depois ele é atacado pelo novo líder da Gangue do Esqueleto, Cutthroat. Elimina esse oponente, sem saber que na verdade era o irmão mais velho de Cascavel, Danny.

Ossos Cruzados acaba por se redimir perante Cascavel ao salvar a vida dela realizando uma transfusão de sangue, antes de voltar para a prisão.

Fugindo da prisão, Ossos Cruzados começa a trabalhar como mercenário para numerosas organizações criminosas. Ele se envolve amorosamente com a filha do Caveira Vermelha, Synthea Schmidt, a maligna Madre Superiora.

Durante a Guerra Civil, o Capitão América é morto a tiros e o Ossos Cruzados é capturado no local do crime pelo Falcão e Soldado Invernal, quando tentava tomar um helicóptero. Prisioneiro da SHIELD, ele ainda é atacado por Wolverine e Demolidor que querem saber do paradeiro do Caveira Vermelha. A Madre Superiora se torna a nova líder do Esquadrão Serpente e resgata o Ossos Cruzados da SHIELD.

Mais tarde é convocado por Luke Cage para a nova formação dos Thunderbolts (Ossos Cruzados, Fanático, Fantasma, Rocha Lunar, Homem-Coisa, March V, Soprano e o próprio Luke Cage).

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Captain America #361-362
  2. Captain America #363-364
  3. Captain America #365
  4. Captain America #368
  5. Captain America #369
  6. Captain America #370
  7. Captain America #375-376
  8. Captain America #377
  9. Captain America #378
  10. Captain America #383
  11. Captain America #394

Ligações Externas (Em inglês)[editar | editar código-fonte]