Otis Harlan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Otis Harlan
Nome completo Otis Harlan
Nascimento 29 de dezembro de 1865
Zanesville, Ohio, EUA
Nacionalidade estadunidense
Morte 21 de janeiro de 1940
Martinsville, Indiana, EUA
Ocupação Ator
Atividade 1906 - 1938
IMDb: (inglês)

Otis Harlan (29 de dezembro de 1865 - 21 de janeiro de 1940) foi um ator estadunidense de comédia.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Harlan nasceu em Zanesville, Ohio, em 1865. Casou-se com Nellie Harvey e teve uma filha chamada Marion. Harlan era tio do ator de cinema mudo Kenneth Harlan.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1906, ele apareceu em The Magic Knight, de Victor Herbert. Ele estava no teatro de variedades em 1911, aparecendo em musicais caricatos de Irving Berlin. Harlan também desempenhou o papel do capitão Andy na primeira versão do filme parcialmente falado Show Boat (1929). Ele também foi visto como o Mestre de Cerimônias no prólogo de som que acompanhou o filme. Em 1935, Harlan desempenhou o papel de Starveling no filme de Max Reinhardt de 1935 da versão A Midsummer Night's Dream, de Shakespeare. Em 1937, Harlan emprestou sua voz para o anão Feliz, no clássico animado da Disney Branca de Neve e os Sete Anões, um sucesso estrondoso que se tornou um clássico do cinema. No mesmo ano, ele também apareceu no curta de Our Gang, Roamin 'Holiday.

Morte[editar | editar código-fonte]

Ele morreu em Martinsville, Indiana, de um derrame, a 21 de janeiro de 1940, com 74 anos. Seu sepultamento estava localizado no cemitério Green, em Columbus, Ohio.

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.