Our Gang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Matthew Beard, Pete the Pup, e Bobby Hutchins no episódio "School's Out", de 1930.

Our Gang, também chamado de The Little Rascals ou Hal Roach's Rascals, foi uma série estadunidense de filmes curtos que contava a história de um grupo de crianças pobres que eram vizinhas, e as aventuras por elas vividas.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Criada pelo produtor de comédias Hal Roach, Our Gang foi produzida no Hal Roach Studios a partir de 1922, ainda durante a era dos filmes mudos, quando era distribuído pela Pathé. Roach mudou a distribuidora para a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), em 1927 e, com o advento do cinema falado, em 1929, continuou a produzi-la até 1938 quando a vendeu para a MGM, que deu continuidade até 1944.

Ao todo foram feitos 220 episódios e um longa-metragem, General Spanky, que tiveram 41 atores-crianças. Na metade da década de 1950 a produtora de Roach passou a produzir novos episódios para a televisão, com o título de The Little Rascals, uma vez que a MGM detinha os direitos sobre a marca Our Gang.

A série ficou notória por mostrar as crianças em atuação relativamente natural. Enquanto em outras filmagens as crianças são treinadas para imitar o estilo de atuação dos adultos, Hal Roach e o diretor original Robert F. McGowan trabalhavam de modo a não afetá-las, para que as nuances deixassem a aparência de crianças normais. Our Gang também foi notável por apresentar meninos e meninas, brancos e negros, todos juntos num mesmo grupo e em igualdade, uma inovação segundo o historiador do cinema Leonard Maltin.[1] Esta interação nunca havia sido mostrada no cinema antes, mas passou a ser comum após o sucesso da série.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Alguns personagens da série:

Referências

  1. Maltin, Leonard. In: Cabin Fever Entertainment/Hallmark Entertainment. The Little Rascals: Remastered and Uncut, Volume 22. Nova Iorque: [s.n.]. Capítulo (Introduction) [Videorecording].
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.