Ouriço (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Ouriço (Max Jordan) é um mutante do Universo Marvel. Ele faz parte do corpo de estudantes do Instituto Xavier.

Ouriço (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New X-men Vulume 2 #1
Características do personagem
Alter ego Maxwell "Max" Jordan
Espécie Humano Mutante
Afiliações Esquadrão Corsários
Habilidades geração e disparo de espinhos
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Biografia[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Antes de entrar,para o instituto Xavier ele machucou a sua irmã com seus espinhos. Sua primeira aparição foi em Novos X-Men: Academia X #1 e foi criado por Nunzio DeFilippis e Christina Weir.

Instituto Xavier[editar | editar código-fonte]

O sempre otimista Maxwell Jordan estava entre a primeira admissão de alunos para participar da reconstrução Instituto Xavier e foi colocado na Esquadrão Corsários por orientação do co-diretor Ciclope. Um aluno médio, como resultado de seu status oficial como "palhaço da turma", Ouriço foi pego tentando roubar respostas de teste a partir do escritório do diretor, mas ele foi pego por Kitty Pryde , que então atribuído a ele e seus cúmplices deve ser orientado por Gambit , mas em vez de fazê-los ver o erro do seu caminho, ele ensinou os meninos algumas técnicas ladrões reais. Isto tem inspirado Jordan para se tornar um ladrão profissional, embora se esta é apenas loucura juvenil ainda tem de ser determinado.No baile da escola ele convidou Faísca para dancar, que aceitou o convite.

Morte[editar | editar código-fonte]

Ouriço foi um dos poucos alunos que tinham retidos seus poderes durante Dia-M , ele continuou a ficar e aprender na Mansão, mas o Sistema Esquadrão tinha sido dissolvida. Durante o ataque à Mansão pelo reverendo William Stryker , Ouriço encontrou seu destino e morreu pelas as mãos dos Purificadores.

Poderes e Abilidades[editar | editar código-fonte]

O Ouriço possui superpoderes muito similares aos de Medula e Spyke. A saber:

  • Geração de Espinhos:quando seus poderes se manifestarão pela primeira vez,seu corpo foi coberto de pelos e seu cabelo virou espinhos arrepiados.
  • Disparo de Espinhos :Max cresceu como um porco-espinho em vez de cabelos, que poderiam ser disparadas como projéteis de alta velocidade.