Outorgante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde janeiro de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Outorgante é o interveniente como interessado com escritura pública, promessa, ou qualquer outro contrato.

Outorgante é aquele que concede, enquanto que outorgado é quem recebe.

Quando você faz uma procuração, você OUTORGA poderes para o OUTORGADO exercê-los em seu nome. Quando você transfere um direito ou poder para alguém, você está outorgando. Quando você recebe do governo uma autorização ou alvará para explorar uma mina, você está recebendo uma outorga, dado que o que se encontra no sub-solo pertence à união. Neste caso, o governo é o outorgante e você o outorgado. Quando se vende algo, outorgante é aquele que vende, ou seja concede a outrem a posse e uso do bem mediante venda; outorgado é o comprador, ou seja, aquele que é concedido a posse e uso mediante compra.

Ícone de esboço Este artigo sobre direito é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.