Over Sea, Under Stone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Over Sea, Under Stone
Autor (es) Susan Cooper
Idioma inglês
País Reino Unido
Género fantasia / aventura
Série The Dark Is Rising
Lançamento 1965
Páginas 252
Cronologia
Último
Último
The Dark Is Rising
Próximo
Próximo

Over Sea, Under Stone é o primeiro livro da série The Dark Is Rising de Susan Cooper. que dá a introdução para os outros livros da série.

Conta a história de três irmãos que vão passar as férias numa casa de praia e encontram um pergaminho que contém um mapa para o Santo Graal.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A historia começa quando a família Drew, formada pelo pai, a mãe, seus três filhos, Simon, Jane, e Barney, e um senhor que eles tratam como o seu tio-avô Merry, vão passar as férias numa cidade distante, a cidade natal do tio-avô Merry. Num dia de chuva quando as crianças não poderiam sair de casa para brincar na praia, eles decidem começar uma busca na casa onde eles estavam passando as férias. Era uma casa muito antiga e enorme chamada de "A Casa Cinza e nesta busca eles logo descobrem que a casa tem várias passagens secretas e numa dessas passagens eles acham um pergaminho com um mapa e uma inscrição em latim que eles só conseguiram decifrar as palavras Artur Marco Antonio. Logo eles encontram os vilões da história que estão disfarçados de turistas e que moram num Iate e que logo os convidam para passar um dia com eles. Simon e Barney aceitam logo porém Jane ouve sua intuição e decide ficar em casa. No dia da viagem Jane, que ficara sozinha na casa, começa a observar o mapa e descobre que este é o mapa da cidade de onde eles estão e vai pedir ajuda ao padre da região sobre o mapa que achou no livro que tinha a inscrição do padre da cidade. No dia seguinte os garotos voltam do passeio e começa a busca pelo tesouro mas eles não têm muito sucesso e percebem que não farão muito progresso sem a ajuda do seu tio-avô. Ele os ajuda primeiro lendo o pergaminho que dizia que se tratava da localização do Santo Graal. Depois de muita busca e de lutarem contra os inimigos (os habitantes do Iate e o padre), eles conseguem encontrar o Graal e numa última luta contra os inimigos eles conseguem ficar com o cálice embora um pergaminho que continha informações importantes fora destruído na luta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]