Over the Top

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Over the Top
O Lutador (PT)
Falcão - O Campeão dos Campeões (BR)
 Estados Unidos
1987 • cor • 115 min 
Direção Menahem Golan
Roteiro Sylvester Stallone
Gary Conway
Elenco Sylvester Stallone
Robert Loggia
Suzan Blakely
Terry Funk
David Mendenhall
Gênero Ação
Drama
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Over the Top (Falcão - O Campeão dos Campeões ou O Lutador) é um filme do gênero ação lançado em 1987. O longa é dirigido por Menahem Golan e conta com a atuação e roteiro de Sylvester Stallone.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro solitário em que ganha sua vida fazendo entregas pelo Estados Unidos da América em seu caminhão velho. Falcão como sempre é chamado, abandonou sua família por intermédio de seu sogro o Sr. Cuttler, pois sempre dizia que ele não prestava.

Ao receber notícias de que sua ex-esposa está com uma doença maléfica e a pedido da mesma, Falcão tem o difícil dever de conquistar a confiança e o amor de seu filho, que ele abandonou ainda pequeno.

Em uma viagem de três dias para a Las Vegas, Falcão realmente se mostrou quem era e demonstrou o que realmente sabia fazer de melhor, e colocou sua velha prática em ação, a queda de braço. Com o passar do trajeto Lincoln foi ganhando a confiança de seu filho e em seu destino teria o Campeonato Mundial de Queda de Braço.

Chegando a Las Vegas, Falcão vende seu caminhão para inverter em aposto nele mesmo. Depois de muito esforço para chegar a final Lincoln tem o difícil trabalho de ganhar do campeão Bull Harley e ganhar o prêmio do torneio um caminhão novinho.

Desse modo Falcão e seu filho podem recomeçar suas vidas, unidos o que é mais importante e esperado.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Dublagem[editar | editar código-fonte]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Na época de lançamento, o filme atingiu um auge muito bom em bilheterias, sendo considerado um dos maiores sucessos do ator Sylvester Stallone depois de seu mais conhecido longa lançado nos cinemas: Rocky.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora do filme foi lançada em 1987 para coincidir com o lançamento do longa dos cinemas. A trilha sonora lançada em CD contém músicas de Frank Stallone, Kenny Loggins (quem interpreta o tema sonoro do filme, "Meet Me Half Way"), Eddie Money e Sammy Hagar.

Listagem das músicas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]