Oxford Book of English Verse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Oxford Book of English Verse, 1250–1900 é uma antologia da poesia anglófona, editada por Arthur Quiller-Couch, cuja influência foi substancial sobre o gosto popular e percepção da poesia por pelo menos uma geração. A obra foi publicada pelo Oxford University Press em 1900; na sua impressão em papel indiano, a obra foi levada ao longo do império britânico e durante guerras conhecida como um livro de viagem.

Foram vendidos cerca de 500 000 cópias na sua primeira edição. Em 1939, o editor revisou a obra, removendo diversos poemas (especialmente aqueles do fim do século XIX), os quais arrependeu-se de adicionar e incluindo no lugar muitos poemas publicados antes de 1901, assim como poemas publicados até 1918. A segunda edição está disponível na Internet.

Várias obras sucessoras tem nomes ligeiramente diferentes.

O advogado da ficção Horace Rumpole é conhecido por ter esse livro consigo todo o tempo, e citar muitos dos seus poemas dentro e fora do corte.

Como dedicatória a obra possui: To the President and Fellows and Scholars of Trinity College Oxford / a house of learning; ancient, liberal, humane, and my most kindly nurse

Oxford Book of English Verse 1250–1918 (edição de 1939)[editar | editar código-fonte]

Revisão de Quiller-Couch. Poetas incluídos:

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Jeremiah J. Callanan». Consultado em 27 de novembro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]