Ozzfest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Ozzfest
Período de a(c)tividade 1996 - atualmente
Local(is) vários, Estados Unidos e Inglaterra
Data(s) várias
Página oficial www.ozzfest.com

Ozzfest é um festival itinerante de rock anual realizado nos Estados Unidos e na Inglaterra, que apresenta diversas bandas de heavy metal, concebido e organizado por Ozzy Osbourne e sua esposa, Sharon Osbourne.

História[editar | editar código-fonte]

A idéia do Ozzfest partiu da própria Sharon Osbourne após ter um pedido de participação no festival Lolapalooza negado ao seu marido Ozzy. Após este evento ela decidiu fazer seu próprio festival e ao longo dos anos, o Ozzfest passou a ser o maior festival de música pesada dos EUA.

A turnê é tradicionalmente composta por dois palcos. No palco principal geralmente se apresentam os artistas mais consagrados. O segundo palco (Hot Topic) traz apresentações de bandas menos conhecidas ou bandas novas.

Em 2002, o Ozzfest foi realizado também na Inglaterra, no Donington Park.

Na maioria das vezes, o Ozzfest é realizado em estádios devido ao grande número de pessoas que lota os shows.

A turnê de 2004 começou em Hartford, Connecticut em 10 Julho e o festival de 2005 começou em 15 de Julho, terminando somente em 4 de Setembro do mesmo ano.

O Ozzfest de 2004 foi acompanhado pela MTV que criou um programa chamado Battle for Ozzfest (Batalha pelo Ozzfest), onde Ozzy e Sharon escolheram oito entre centenas de bandas para competir por um lugar nos palcos do Ozzfest. Eles escolheram um membro de cada banda para cumprir várias tarefas e a cada semana uma banda era desclassificada. No final Marc Serrano do A Dozen Furies foi o vencedor e a banda excursionou no Ozzfest 2004.

Em 2009 não houve Ozzfest,pois Ozzy quis se concentrar em seu novo álbum.

Em 2010 o Ozzfest voltou e passou pela Inglaterra e Estados Unidos com muitos artistas em dois palcos.

O festival ano a ano[editar | editar código-fonte]