Página de resultados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma página de resultados de busca, (em Inglês, Search Engine Results Page ou o acrônimo SERP) se refere a listagem de páginas da Web resultante de uma pesquisa em um motor de busca como resposta a uma solicitação feita por um usuário. Os resultados normais incluem uma lista de páginas da Web com títulos, link para à página, e uma curta descrição curta mostrando onde o termo utilizado foi encontrado na pesquisa de conteúdo. SERPs também pode conter anúncios e publicidade, um meio para motores de busca aumentarem a captação de renda.

Para termos freqüentemente solicitados em pesquisas os motores de busca não constroem o SERP a cada solicitação. Em vez disso, os motores de procura constroem o SERP uma vez e utiliza-o nas pesquisas subseqüentes. Periodicamente o motor de procura rastreiam a World Wide Web e reconstróem as `páginas de resultados de motores de busca´ (do acrônimo em Inglês, SERP) para aplicar em novas páginas de resultados, e re-classifica-las de acordo com os algoritmos dos próprios motores de busca.

A partir de 2006, Os sistemas de busca começam a oferecer aos usuários mais opcões nas pesquisas, incluindo buscas locais, arquivos no próprio computador do cliente, definições, imagens, e sugestões para palavras-chave ou termos alternativos.

Otimização para Sistemas de Busca é uma sub-especialidade dentro da área de Desenvolvimento web que procura dar um melhor posicionamento e evidência de um web site nas SERPs. Spamdexing é o uso de práticas enganosas para tentar aumentar a visibilidade de um determinado web site nas `páginas de resultados de motores de busca´.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.