Pâtisserie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Doçaria. (desde maio de 2012)
(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).

A pâtisserie é um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces. Na França, é um título legalmente regulamentado que só pode ser utilizada por padarias que empregam um maître pâtissier licenciado.

Na França, o pâtissier é um chefe de massas que tenha completado um longo processo de treinamento, normalmente um período de aprendizagem, e passou um exame escrito.[1] Muitas vezes encontrada em parceria com uma boulangerie, as pâtisseries são comuns nas cidades e aldeias da França.

O termo pâtisserie também se refere às massas produzidas por um pâtissier. Doces produzidos em massa são também chamados de pâtisserie.

Referências

  1. Prais, S. J.. Productivity, education, and training: an international perspective (em inglês). Cambridge, UK: [s.n.], 1995. ISBN 0-521-55667-8.
Ícone de esboço Este artigo sobre restaurante é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.