Pérola Negra (Piratas do Caribe)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Black Pearl
Pérola Negra
BlackPearl.jpg
Carreira   Bandeira da marinha que serviu
Construção Companhia das Índias Orientais
Comissionamento Reino Unido E.I.T.C
Jack Sparrow
Hector Barbossa
Porto de registo Isla de Muerta
Período de serviço 1732 - 1740
Estado Ativo
Fatalidade Destruído pelo Kraken
Arrematado por Barba Negra
Outro(s) nome(s) Wicked Wench
Características gerais
Tipo de navio Galeão inglês
Comprimento 165 pés
Armamento 32 canhões
Tripulação 6

O Pérola Negra (em inglês: Black Pearl) é o um navio pirata fictício da franquia cinematográfica Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe/Piratas das Caraíbas). É capitaneado por Jack Sparrow, após ser resgatado por um acordo com Davy Jones. O Pérola, como também é chamado, destaca-se pelo casco e velas negras, distinto de qualquer outro navio do mesmo universo cinematográfico. É ainda um dos navios mais velozes, ao lado do Holandês Voador e do HMS Interceptor. Deu nome ao primeiro filme da série e reaparece em todas as sequências.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Pérola Negra nas filmagens de Piratas do Caribe: O Baú da Morte, 2005.

Barbossa, agora como o novo capitão do Pérola Negra, conquista o tesouro de Cortez em 882 peças de ouro asteca, mas o que ele e a tripulação não sabiam era que o tesouro guardava uma terrível maldição. O ser vivo que retirasse uma única peça de ouro da arca, seria castigado pela eternidade. Barbossa e sua tripulação perceberam que se tornavam figuras esqueléticas à luz da lua, eram imortais, não sentiam absolutamente nada, e a glória e a riqueza não satisfaziam as suas luxúrias, Barbossa e a sua tripulação desesperadamente saem ao resgate das 882 peças novamente para quebrar a maldição (um tripulante do Pérola, William Bootstrap Bill Turner, não concordava com o motim contra Jack, e irritado, Barbossa amarrou uma bala de canhão no cadarço de sua bota e o jogou no mar. Bootstrap, também amaldiçoado, não podia morrer, e por isso foi condenado a sofrer no mar pela eternidade) e também atrás de um descendente de sangue de Bootstrap, que também era preciso para quebrar a maldição.

Aproximadamente 10 anos depois, Barbossa já havia recuperado 881 peças, sendo que só 1 faltava, foi então, que ele e a tripulação perceberam um sinal no mar (que todas as peças ao entrarem em contato com o mar emitiam) e vão atrás do sinal, o que os leva à Port Royal. O Pérola Negra ataca e saqueia o povoado de Port Royal, levando Elizabeth Swann (na verdade Elizabeth possuía a última peça que pertencia a Will Turner, deixada a ele por Bootstrap e sabendo que era o que eles procuravam, Elizabeth se passou por Turner, levando Barbossa e a tripulação a acreditarem que com o sangue dela poderiam quebrar a maldição).

Barbossa chega novamente a Isla de Muerta, onde espera finalmente quebrar a maldição, mas, depois de usar o sangue de Elizabeth e a última peça, Barbossa e a tripulação descobrem que ainda estão amaldiçoados, e é aí que Elizabeth revela que ela não é Turner, deixando Barbossa irritadíssimo. Will que havia chegado na ilha com Jack, resgata Elizabeth, e a leva a bordo do Interceptor, ainda na ilha, Barbossa se reencontra com Jack, e Jack tenta barganhar com ele: ele dirá de quem a tripulação realmente precisa (Will) em troca do Pérola, mas Barbossa não o dá ouvidos e vai atrás do Interceptor para recuperar a peça roubada por Elizabeth.

E começa uma batalha entre o Pérola e o Interceptor, onde a tripulação do Pérola é vitoriosa, Will então aparece e faz um acordo com Barbossa: ele se entregará se Barbossa deixar Elizabeth livre e a tripulação do Interceptor não ser molestada, Barbossa concorda e volta novamente a Isla de Muerta dessa vez com Will. Enquanto se prepara para quebrar a maldição Jack aparece novamente e deixa Barbossa chocado (já que Barbossa havia deixado Jack e Elizabeth na mesma ilha que Jack havia ficado anos atrás, mas o Destemido (Dauntless) da Marinha Real Britânica havia resgatado os dois, graças ao sinal de Elizabeth).

Jack então tenta mais um acordo com Barbossa, propondo a tripulação do Pérola atacar o Intrépido, tomar o navio, formando então uma frota, nomeá-lo como o capitão do Intrépido, e Jack entregaria 25% dos saques à Barbossa,além de um novo chapéu, e ele então passaria a se chamar Comodoro Barbossa, Barbossa aceita e manda a sua tripulação atacar o Intrépido. Enquanto isso Elizabeth se infiltra no Pérola e resgata a tripulação presa nas celas, eles tomam o navio, mas não aceitam em ir buscar Jack e Will na ilha, mas Elizabeth vai até lá.

Jack então luta com Barbossa enquanto Will e Elizabeth lutam contra os piratas que ficaram na ilha, ao acabar com os piratas, Jack percebe o movimento de Will indo em direção à arca e rapidamente atordoa Barbossa, joga a sua peça (Jack havia roubado uma, se tornando amaldiçoado também) a Will, Barbossa aponta a sua pistola à Elizabeth, mas Jack é quem dispara contra ele, Barbossa ri, e zomba de Jack, mas não percebe que Will joga as últimas peças na arca com o seu sangue e acaba com a maldição, fazendo Barbossa e a tripulação serem mortais outra vez, Barbossa que havia levado o tiro de Jack morre.

O Pérola Negra é agora capitaneado por Joshamee Gibbs, o Primeiro Imediato de Jack Sparrow, mas ele se arrepende e vai atrás de Jack em Port Royal, onde Jack está sentenciado à forca, mas graças a Will e Elizabeth, ele escapa e retoma o seu posto como capitão do Pérola Negra.


Após Jack recuperar seu amado navio ele recebe uma visita inesperada de um velho amigo, Bootstrap Bill Turner que lhe deixa a marca negra na qual seria perseguida pelo Kraken por ordem de Davy Jones por não ter pago sua divida de 13 anos como capitão do Pérola Negra em troca de uma eternidade a serviço do Holandês Voador. Will e Elizabeth são sentenciados a forca por ter ajudado Jack, Will escapa foge atrás de Jack para pedir ajuda para retirar Elizabeth da cadeia antes que seja tarde demais. Jack diz que só ajudaria Will em troca de um favor, que era ir abordo do Holandês Voador e pegar a chave do baú que guarda o coração de Davy Jones.


Depois disso, 13 anos após ser tirado do fundo do mar por Jones, o Pérola volta com o Capitão Jack Sparrow,após um ataque de Kraken.

Atualmente o Pérola está numa garrafa depois de ter perdido numa luta contra o navio de Barba Negra (Edward Teach), Vingança da Rainha Ana (Queen Anne's Revenge).

Mas Jack recupera o Pérola Negra e uma esquadra inteira de navios, enquanto o capitão Barbossa fica com o Vingança da Rainha Ana.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.