PCSX2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
PCSX2
Versão estável 1.2.1 (Windows); 1.2.2 (Linux) (02/02/2014)
Idioma(s) Multilinguagem
Sistema operacional Microsoft Windows/Linux
Gênero(s) Emulador de PlayStation 2
Licença Freeware
Página oficial http://www.pcsx2.net

PCSX2 é um emulador do console Sony Playstation 2, foi desenvolvido pela mesma equipe que criou o PCSX (emulador de Playstation).

PCSX2 é capaz de processar os códigos como um Playstation 2, assim, DVDs ou CDs de jogos desse console podem ser executados no computador. O projeto do PCSX2 foi iniciado no inicio de 2001 e ja beira a perfeiçao, a grande maioria dos jogos ja podem ser emulados com facilidade sem a necessidade de computadores de altissimo desempenho,mesmo ainda em configuraçoes graficas de alta resoluçao, o projeto já possui uma vasta biblioteca de compatibilidade. Houve grandes melhorias na atual versão (1.2.1), sendo possível rodar games com qualidades superiores ao próprio Playstation 2.

Existem muitas contradições sobre o emulador, pois o processo de simular um produto licenciado sem os devidos méritos à empresa/marca é crime(é isso e sopa). Os desenvolvedores desse software alegam que o próprio é apenas um "hobby" e a sua distribuição é somente para estudos.

Requisitos oficiais para velocidade total na maioria dos jogos:

Core 2 duo 3.2 GHz ou AMD equivalente; Nvidia Geforce 8800 GT 512Mb ou ATI/AMD equivalente; Memória RAM 1 GB para Windows XP e 2 GB para Windows Vista/7; DirectX 9 ou superior (Usar DirectX 10 ou 11 para melhor performance).

Ass-Pcsx2 team member.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.