PRS Guitars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
PRS Custom.
Mike Oldfield com o Custom 24 em dezembro de 2006 no Festhalle em Frankfurt

As PRS Guitars (sigla de Paul Reed Smith), tem como referência as Águias Escalopadas na marcação das escalas. Produzidas nos Estados Unidos, são de alto nível e tem como um de seus principais representantes o guitarrista mexicano, Carlos Santana. Na linha PRS são 4 os modelos que levam o nome do guitarrista mexicano, quem tem a chance de tocar em uma PRS Santana II, muda o proprio conceito de qualidade.

Construção PRS Santana II[editar | editar código-fonte]

As guitarras PRS Santana II foram feitas pelas melhores madeiras, elas tem no corpo uma peça de mogno e um tampo superfigurado de maple e um acabamento abalone na parte frontal, o tampo possui uma altura fora do comum, proporcionando lindo visual e som incomparável, o braço deste modelo é de uma peça de mogno e a escala e o headstock são de jacarandá brasileiro. As marcações de abalone têm o tradicional formato de pássaro presente nas guitarras PRS. A PRS Carlos Santana II não possui tampa na parte traseira, onde ficam as quatro molas que prendem a ponte. Outro detalhe interessante é o símbolo indiano OHM colocado na tampa do tensor, que fica no headstock, também no headstock se encontra a famosa águia da PRS, que é o símbolo da marca.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]