País da Terra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
País da Terra
País de Naruto
É o território marcado com o símbolo da terra, .
Nome original 土の国 (Tsuchi no Kuni)
Governo Feudalismo
Capital Vila Oculta da Pedra
Principal cidade Vila Oculta da Pedra

O País da Terra é um dos cinco grandes países do Mundo de Naruto, juntamente com País do Fogo, País do Vento, País da Água e País do Trovão.

Vila Oculta da Pedra[editar | editar código-fonte]

Vila Oculta da Pedra
Vila Oculta de Naruto
Símbolo da Vila Oculta da Pedra.
Nome original 岩隠れの里 (Iwagakure no Sato)
País País da Terra
Governantes
- 2º Tsuchikage
- 3º Tsuchikage
- Muu
- Ohnoki

A Vila Oculta da Pedra (岩隠れの里, Iwagakure no Sato, Literalmente "Vila Escondida da Pedra"), é a vila oculta do País da Terra, fazendo parte das Cinco Grandes Vila Ninjas. O País da Terra, é líderado pelo Tsuchikage. A Vila foi fundada entre montanhas, e suas casas são de pedra, possuindo fortes defesas, A Maioria dos ninjas da Vila Oculta da Pedra, são capacitados no estilo Doton, sendo o tema de sua aldeia. A Vila Oculta da Pedra participou fortemente da Terceira Grande Guerra Ninja, lutando principalmente contra a Vila Oculta da Folha através da Vila Oculta da Grama. Com a destruição da Ponte Kannabi, a Vila Oculta da Folha teve a guerra à seu favor. Logo, Vila Oculta da Pedra e a Vila Oculta da Areia tiveram batalhas, resultando em uma antiga inimizade entre as duas. Com a Quarta Grande Guerra Ninja, Vila Oculta da Pedra acaba se aliando à Vila Oculta da Folha, Vila Oculta da Areia, Vila Oculta da Névoa e a Vila Oculta da Nuvem. Algumas pessoas em destaques desta vila são os Jinchuurikis : Roushi do Yonbi no Saru e Han do Gobi no Irukauma, Deidara, era um membro da Vila Oculta da Pedra, antes de ir para Akatsuki e o Clã Kamizuru, que a muito tempo guerreou contra o Clã Aburame da Vila Oculta da Folha, além dos Tsuchikages, que tentam controlam a Vila Oculta da Pedra.

Tsuchikage[editar | editar código-fonte]

Chapéu usado pelo Tsuchikage.

Tsuchikage (土影, Sombra da Terra), é o título concedido ao líder político e militar da Vila Oculta da Pedra. Sendo considerado como o mais forte da Vila Oculta da Pedra. Já houve trê Tsuchikages.

  • Primeiro Tsuchikage, foi dos fundadores da Vila Oculta da Pedra e, membro do clã Kamizuru. Sendo avô de Suzumebachi Kamizuru, Suzumebachi afirmou dizendo que seu avô, ecreveu um pergaminho secreto que contem diversos jutsu proibidos, sendo alguns para usuarios de insetos, isto deixa grande possibilidades dele ter sido um grande usuarios de insetos em batalhas. Assim como Ohnoki e Muu, ele era capaz de voar concentrando chakra em seus pés.
  • Segundo Tsuchikage, Muu, um ninja tipo sensor e é capaz de camuflar-se perfeitamente em qualquer ambiente, além de conseguir se duplicar (diferente da clonagem, é uma cópia perfeita que não se desfaz com simples ataques). Foi mestre do Ohnoki a, quem ensinou todos os jutsus baseados na Kekkei Genkai Jinton e também o título de Tsuchikage. Muu e Ohnoki, enfrentaram Madara Uchiha e sobreviveram ao combate, Muu, assassinou o Segundo Mizukage e morreu em seguida, devido ao efeito causado pelo jutsu do Mizukage.
  • Terceiro Tsuchikage, Ohnoki, tem idade avançada e vive reclamando de dores causadas pela idade, não suporta o fato das gerações mais novas estarem superando os adultos e, se recusa a entregar seu título de Tsuchikage para outro, pois afirma que ainda é forte o bastante para governa a Vila. Ohnoki é conhecido como Ohnoki das Escalas Ambas (両天秤のオオノキ, Ryōtenbin no Ohnoki), ele é o mais velho dos cinco kages atuais mais é um ninja excepicional, podendo voar concetrando chakra em seus pés. Pode também aumentar ou diminuir drasticamente o peso de qualquer pessoa ou objeto físico ao toca-las, podendo ser até mesmo um meteoro ou uma ilha inteira, com o jutsu Doton: Chōkeijūjan no Jutsu. Atraves de sua Kekkei Genkai Jinton, Ohnoki é capaz de desintegrar uma pessoa inteira com o jutsu Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu. Ohnoki, no passado enfrentou Madara Uchiha e sobreviveu ao combate. Em algum momento de sua vida treinou o Deidara.

Clãs[editar | editar código-fonte]

Clã Kurama[editar | editar código-fonte]

Símbolo do Clã Kurama.

O Clã Kurama é um clã especialista em genjutsus, por possuir a Kekkei Genkai Kurama Ichizoku, que permite que qualquer genjutsu visto possa ser copiado pelo ninja. Possui genjutsus próprios poderosos e que não podem ser copiados. Entretanto, as habilidades são tantas que o usuário raramente consegue controlá-la por completo, e seu subconsciente fica encarregado desta diferença. Isto eventualmente cria uma segunda personalidade na pessoa, que pode passar a original e transformar o membro do Clã em um monstro. O Clã é dividido em duas famílias de acordo com a força da Kekkei Genkai : a principal e a secundária.

Membros
 
Marakumo
 
 
 
Uroko
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Yakumo
 
 
  • Família principal
    • Yakumo Kurama
    • Marakumo Kurama: pai de Yakumo.
    • Uroko Kurama: mãe de Yakumo.
  • Família secundária
    • Unkai Kurama: É o líder do Clã, devido à morte de Marakumoto e Uroko, os dois únicos mais poderosos que ele.

Clã Kamizuru[editar | editar código-fonte]

O Clã Kamizuru é um clã especialista em insetos que foi tão famoso quanto o Clã Aburame, mas que atualmente tem poucos membros. Tentou invadir a Vila Oculta da Folha na época do avô de Shino Aburame, mas foram derrotados. Sua única aparição ocorre no anime, quando três membros tem a missão de capturar o Bikouchuu, um besouro já utilizado pela Vila, e que possibilitaria o re-fortalecimento do Clã.

Membros
  • Suzumebacho Kamizuru (スズメバチ), Era a líder e a única membro feminina do Trio do Clã Kamizuru. Ela e seus irmãos, Jibachi Kamizuru e Kurobachi Kamizuru, eram netos do Primeiro Tsuchikage, o fundador da Vila Oculta da Pedra. Ela e seus irmãos estavam procurando o pergaminho secreto do Tsuchikage, que contém técnicas proibidas, mas para ajudar na procura do pergaminho eles foram atrás do Bikōchū. O Bikōchū também estava sendo procurado por Naruto Uzumaki, Shino Aburame, Kiba Inuzuka e Hinata Hyuuga para conseguir rastrear o cheiro de Sasuke Uchiha. Depois do Time de Shino encontrar o Bikōchū, Suzumebachi e seus irmãos capturam Hinata e a deixa presa em um casulo de mel. Assim, Shino, Naruto e Kiba vão atrás de Hinata, mas eles acabam caindo na armadilha de Suzumebachi, essa última invoca a Abelha Rainha e larvas que devoram o Chakra desses. Suzumebachi e seus irmãos capturam Naruto, Shino e Kiba e decidem fazer um acordo com eles, trocando o Bikōchū por Hinata. Mas Hinata havia caído no final do abismo de um rio, e Suzumebachi e seus irmãos vão matar Naruto, Shino e Kiba. Até que aparece Hinata e protege seus colegas, revelando ter um novo truque na manga, o Shugo Hakke Rokujūyon Shō, que ataca os membros do clã Kamizuru e a Abelha Rainha. Mais tarde, quando o Bikōchū vai rastrear o cheiro de Sasuke, Suzumebachi aparece e invoca a Abelha Rainha de novo, que acaba sendo derrotada completamente pelo Rasengan de Naruto.
  • Jibachi Kamizuru (ジバチ), É um membro do Clã Kamizuru. Após a queda do Clã Kamizuru, Jibachi viajou junto com seus irmãos, Suzumebachi Kamizuru e Kurobachi Kamizuru, na busca pelo Bikōchū, esperando encontrar o pergaminho secreto proibido do seu avô, o Primeiro Tsuchikage. Quando ele e seus irmãos descobriram que Shino Aburame, havia composto uma equipe na busca do Bikōchū, eles esperaram pacientemente que os adversários encontrassem o inseto, e eles encontraram. Jibachi e seus irmãos capturaram Hinata e Shino propôs trocar Hinata pelo Bikōchū. Jibachi e Kurobachi prenderam Hinata em um casulo de mel e colocaram-na em um rio, para com que ela não fugisse. Enquanto isso, Suzumebachi capturou Shino, Naruto e Kiba. Depois eles os levaram ao rio onde estava Hinata para trocar pelo Bikōchū, mas eles viram que Hinata havia caído no fundo do abismo do riacho, vendo isso, Naruto ativa a sua Kyuubi com raiva e Jibachi vai para cima de Naruto para atacá-lo, no entanto, aparece uma Kunai explosiva lançada por Hinata, que havia conseguido fugir do casulo. Ela surpreendentemente usa o Shugo Hakke Rokujūyon Shōtanto para defender Naruto, Shino e Kiba como para derrotar Jibachi, Suzumebachi e Kurobachi. Suzumebachi invoca a Abelha Rainha, e atacar Hinata, porém ela acaba sendo atngida pela defesa da Hyuuga e é lançada contra os irmãos Kamizurus, assim os derrotando.
  • Kurobachi Kamizuru (クロバチ), Ele é um membro do Clã Kamizuru e um membro do Trio do Clã Kamizuru. Juntamente com seus irmãos, Jibachi Kamizuru e Suzumebachi Kamizuru, tentaram capturar o Bikōchū com o objetivo de encontrar o pergaminho secreto e proibido do seu avô, o Primeiro Tsuchikage. Com seus irmãos, ele capturou Hinata, para trocar com o Bikōchū encontrado por Shino, Naruto e Kiba. Ele e Jibachi prenderam Hinata em um casulo de mel, enquanto Suzumebachi capturou os outros ninjas. Após ver que Hinata havia caído no abismo do riacho, ele e seus irmãos pretenderam matar Naruto, Shino e Kiba, mas Hinata apareceu viva e derrotou Kurobachi, Suzumebachi e Jibachi com seu Shugo Hakke Rokujūyon Shō.

Habitantes[editar | editar código-fonte]

Akatsuchi[editar | editar código-fonte]

Akatsuchi (赤ツチ, Significa: Terra Vermelha), foi um dos guardas-costas, do Terceiro Tsuchikage, na Reunião dos Cinco Kages e na proteção dos jinchuurikis na ilha da tartaruga. Akatsuchi é muito jovial e infantil e sempre parece ter um temperamento alegre. Ele também é ferozmente leal ao Tsuchikage, como visto quando ele se ofereceu para carregar a sua bagagem, embora contra a vontade do Tsuchikage. Ele logo ficou animado ao descobrir que Deidara sobreviveu à batalha contra Sasuke, apesar de Deidara ser um criminoso e seu inimigo. Durante as batalhas atua com sangue-frio e é eficiente como guarda-costa do Tsuchikage. Akatsuchi é capaz de mover em alta velocidade, além de ser extremamente agressivo em combate. Akatsuchi é capaz de expelir de sua boca um enorme golem de pedra, que possui uma força bruta gigantesca. Ele também pode criar clones de pedras dele e de outras pessoas, onde eles quebram em vez de desaparecer quando derrotado.

Kurotsuchi[editar | editar código-fonte]

Kurotsuchi (黒ツチ, Significa: "Pedra Negra"), foi uma das guardas-costas do Terceiro Tsuchikage durante a Reunião dos Cinco Kages e na proteção dos jinchuurikis na ilha da tartaruga, sendo sua neta. Kurotsuchi é bastante desrespeitosa com o seu avô, em relação à sua idade, dizendo que ele esta velho e sofre de dor nos quadris e nas costas, afirmando que ele deva escolher outro ninja mais jovem para o assumir o cargo. Kurotsuchi é uma kunoichi altamente capacitada, podendo combinar os elementos Doton e Katon, podendo criar lava endurecida no seu caso o Cal e com este elemento ela pode usar Youton: Sekkaigyou no Jutsu para causar danos corrosivos e, combiná-lo com Suiton: Mizurappa para aumentar sua força e fazer com que o concreto se endurece para prender seus adversários. Assim como muitos ninjas da Vila Oculta da Pedra, Kurotsuchi é capacitada no Doton, ela é capaz de erguer uma cúpula de rocha, podendo suporta toneladas de pedra que caia sobre ela. Ao lado do seu pai, Kitsuchi, ela pode usar o Doton: Kaido Shōkutsu aonde ela traz qualquer pessoa ou objeto que esteja abaixo da terra para a superfície, através do toque das mãos no chão.

Kitsuchi[editar | editar código-fonte]

Kitsuchi (黄ツチ, Sig Terra Amarela), é o pais de Kurotsuchi, sendo possilvemente o filho ou genro do Terceiro Tsuchikage. Kitsuchi demostra ser uma pessoa calma e equilibrada, sendo um pouco explosivo as vezes. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, foi desiginado para ser o comandante da Segunda Divisão da Aliança Shinobi. Mais tarde, após a Aliança descobrir que havia um exército de Zetsus Brancos que estavam se movendo no subsolo. Kitsuchi recebe as informações e desenterra o exército Zetsus e, em seguida, ordena que a divisão ataque os Zetsus. Mais tarde, Kitsuchi junto com sua divisão, vai para campo de batalha aonde se encontra a Primeira Divisão. Após a derrota de Kinkaku ele ordena que um número de ninjas o inimigo afastado do campo de batalha e que o resto deveria segui-lo. Kitsuchi é um ninja, altamente qualificado, sendo capaz de cobrir seu punho ou outras partes do corpo, com rocha extremamente duras. Kitsuchi é especializado no uso do Doton: Sando no Jutsu, que lhe permite criar formações rochosas gigantescas, ainda maior do que a Gedō Mazō, para esmagar seus inimigos, uma técnica que julga ser a mais poderosa em seu arsenal.

Ittan[editar | editar código-fonte]

Ittan (イッタン, Sig Uma Vez ou Por Um Momento), é um ninja nível Jounin da Vila Oculta da Pedra. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Ittan foi designidado para lutar na Divisão de Ataque Surpresa da Aliança Shinobi. Ele é especializado no Doton, como muitos ninjas da Vila Oculta da Pedra. Ittan é capaz de criar elevações no solo, fazendo com que a área da terra aonde se encontra possa subir ou descer as suas ordens atraves do Doton: Chidōkaku ou criar cúpulas de terras para se proteger. Ittan também apresenta ser um ninja bem experiente, como mostrado, ao lembrar Zaji para não ser tão confiante.

Kakkō[editar | editar código-fonte]

Kakkō (カッコウ), foi um shinobi(ninja) da Vila Oculta da Pedra, que participou da Terceira Grande Guerra Ninja. Ele foi diferenciado pelo seu penteado afro e usava uma jaqueta com uma caiseta por baixo que tinha apenas uma manga. Formou uma dupla com Taiseki, e juntos foram os responsaveis pelo sequestro de Rin, que levou o Obito Uchiha e Kakashi Hatake a salvá-la. Após a morte de Taiseki, Kakashi e Obito, chegaram na carvena aonde Kakkō e Rin se encontravam. Kakashi e Obito acabam lutando contra Kakkō, neste combate Kakkō faz toda carvena se desmoronar. Nesse desmoronamento, uma pedra cai em cima da parte direita do corpo de Obito, assim esmagando-o. Após Rin fazer uma cirurgia para implatar o Sharingan de Obito no olho danificado de Kakashi. Ele logo volta para luta contra Kakkō, Kakashi acaba vencendo a luta graças ao Sharingan. Kakkō se mostrou muito habilidoso em ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Mostra ter uma enorme agressividade em batalha, além da sua experiência em lutas, sendo realmente tático, podendo criar as melhores estrategias para combater seus adversarios.

Taiseki[editar | editar código-fonte]

Taiseki (タイセキ), foi um shinobi(ninja) da Vila Oculta da Pedra, que participou da Terceira Grande Guerra Ninja. Formou uma dupla com Kakkō, e juntos foram os responsaveis pelo sequestro de Rin, que levou o Obito Uchiha e Kakashi Hatake a salvá-la. Taiseki ao lutar contra os dois, acaba danificando o olho esquerdo de Kakashi, o deixando com uma enorme cicatriz e cego. Obito em desespero desperta seu Sharingan, afim de proteger seu colega. Conseguindo ler todos os movimentos de Taiseki que estava invisível, então Obito com apenas um golpe foi capaz de matar o Taiseki. Taiseki é capaz de ficar invisível com o Meisai Gakure no Jutsu, podendo atacar ou fugir sem que seus adversarios persebam, somente o Sharingan e o Byakugan, podem enxergar atraves deste jutsu.

Gari[editar | editar código-fonte]

Gari (ガリ), foi um ninja ressuscitado por Yakushi Kabuto, para lutar na Quarta Grande Guerra Ninja. Possui grande conhecimento sendo capaz de reconhecer o kinjutsu proibida usada para revivê-lo. Parece ter também grande proeza física e aparentemente é especializado em taijutsu ofensivo. Assim como Deidara, Gari é usuario do Kekkei Genkai Bakuton (Explosão), podendo explodir as pessoas e, entre outras coisas ao toca-las. Com seu jutsu Bakuton: Jiraiken, foi capaz de explodir um Jounin da Aliança Shinobi.

Jinchuurikis[editar | editar código-fonte]

Nesta Vila moram dois Jinchuurikis: o do Yonbi no Saru e o Gobi no Irukauma. Antes de serem capturados pela Akatsuki.

Roushi[editar | editar código-fonte]

Roushi, foi o Jinchuuriki do Yonbi no Saru (Bijuu das Quatro-Caudas). Ainda jovem, Roushi se tornou jinchuuriki, deixando sua Vila, para melhor compreender o poderes de seu bijuu. Um dia em sua jornada, Roushi se depara com o Kisame Hoshigake, que queria o levá-lo para extrair o seu bijuu. Roushi acaba lutando contra Kisame, ele revelou ter dominado os poderes de seu bijuu, conseguindo fundir os elementos Doton e Katon, criando assim Youton. Kisame ficou surpreso ao ver esta combinação, mas infelizmente para Roushi, Kisame, conseguio derrota-lo, porém com muita dificuldade. Roushi foi levada para extrair seu bijuu e morreu no final da extração.

Han[editar | editar código-fonte]

Han, foi o Jinchuuriki do Gobi no Irukauma (Bijuu das Cinco-Caudas). Han usa uma armadura vermelha, ele também usa um kasa (chapéu de palha com o formato cónico) vermelho. Han é fortemente blindado, vestindo o que é chamado de Armadura de Vapor (蒸気の鎧, Joki no Yoroi) com uma fornalha na parte das costas que emite vapor. Han possui olhos castanho-claros e sua armadura se estende por todo o seu corpo deixando apenas seus olhos de fora. Han é o segundo jinchuuriki mais alto, perdendo para Killer Bee. Han foi um dos primeiros jinchuurikis capturado pela Akatsuki, por membros desconhecidos, sendo levado para extração de seu bijuu e morrendo em seguida.

Nukenin[editar | editar código-fonte]