Pac-In-Time

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pac-In-Time
Produtora Namco
Editora(s) Namco
Data(s) de lançamento 1994
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo um jogador / dois jogador
Controles Joystick

Pac-In-Time é um jogo de Vídeo-game, da série Pac-Man, desenvolvido pela Namco, com a popular personagem Pac-Man. Foi liberado em 1994 por MS-DOS, Macintosh, Super Nintendo, e Game Boy. Pouco tempo depois, foi lançado Pac-Man 2: The New Adventures , que trouxe mudanças nas versões de arcade do clássico Pac-Man, para o desenvolvimento dos mais complexos e aventureiros jogos.

Este jogo foi uma ramificação da variedade de jogos da série Pac-Man, na medida em que Pac-Man não é "confinado" em um labirinto. Pelo contrário, o jogador controla Pac-Man através de vários níveis, com a obtenção de diversos pontos ao longo do caminho. O enredo não tem elementos dos jogos anteriores de Pac-Man; possui o objetivo de recolher um determinado número de pontos existentes em cada nível. O jogo permite que o jogador complete níveis especias através de senhas que são dadas a cada cinco níveis.

As versões para PC, Macintosh e Game Boy são praticamente idênticas a original; as outras versões são mais diferentes.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador controla Pac-Man e este deve percorrer um caminho através de cinco mundos diferentes, cada um com 10 níveis. Cada nível contém cerca de 30 diferentes pontos que devem ser encontrados, a fim de concluí-lo. O nível é marcado com uma porta que se abre apenas uma vez, quando todos os pontos forem coletadas. Ao longo do caminho, Pac-Man irá encontrar muitos inimigos, a maioria dos quais são apenas nativos do ambiente do nível, tais como morcegos, aves, ratos, vermes, plantas carnívoras. Pac-Man também se encontra com os famosos fantasmas, que aparecem freqüentemente em todos os níveis e perseguem Pac-Man. Existem pontos enorgizantes ao longo dos níveis, e Pac-Man pode usar estes para devorar os fantasmas.

Exclusivas deste jogo, Pac-Man também pode adquirir quatro diferentes habilidades que irão ajudá-lo a terminar a sua missão e derrotar seus inimigos. Cada uma destas capacidades pode ser obtida por um salto, através de quatro diferentes cores de anéis. Apesar de Pac-Man poder manter todas as quatro habilidades de uma só vez, ele só poderá usar uma habilidade por vez.

Existem muitos outros itens que ajudam Pac-Man. Ele pode encontrar muitos itens alimentares que reconstituirá porções da sua saúde, bem como vidas extras, ao longo dos níveis. Alguns elementos e níveis variam ligeiramente de versão para versão.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O jogo foi bem-sucedido, devido a marca do nome Pac-Man, bem como a realização de um novo gênero para os jogos de Pac-Man, que iria continuar a ser bem sucedido nas geração posteriores da série. Os gráficos são coloridos e agradável, e a jogabilidade simples do jogo tornou-se divertido para os fãs de Pac-Man fãs e também para os não-fãs. A evolução de Pac-Man neste jogo, ajudou os jogos posteriores a se tornarem bem sucedidos, isso porque os jogadores queriam mais do que apenas uma bola amarela indo atrás de pontos e fugindo de fantasmas, por toda a tela.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.