Pac-Man Plus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pac-Man Plus
Produtora Bally Midway
Editora(s) Bally Midway
Plataforma(s) Atari
Data(s) de lançamento 1982
Gênero(s) Labirinto
Modos de jogo um jogador / dois jogador
Controles Joystick

Pac-Man Plus é um jogo de arcade liberado pela Bally Midway em 1982 e é o quarto jogo da série Pac-Man. Tal como Ms. Pac-Man, esta atualização do jogo original foi criada sem o envolvimento da Namco.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Pac-Man Plus tinha o mesmo objetivo básico de todos os outros jogos da série Pac-Man: comer todos os pontos e evitar ser capturado pelos fantasmas. Tal como os outros jogos, ao comer o ponto maior, os fantasmas se tornam azuis e passam a fugir de Pac-Man por um curto período de tempo. Apesar de afirmar que a publicidade de Pac-Man Plus foi "emocionante" e "nova" este jogo é, na realidade, apenas um chip modificador para o Pac-Man original e, a jogabilidade é essencialmente idêntica, exceto por pequenos ajustes na jogabilidade e gráficos alterados (o labirinto é verde-claro, em comparação com o original azul, os fantasmas são ligeiramente estrábicos, e os frutos foram substituídos por alternativos objetos, incluindo uma lata de Coca-Cola. As alterações mais significativas na jogabilidade, no entanto, é um bônus que, ao comer frutas faz com que os fantasmas tornem-se vulneráveis e invisíveis, dobrando a pontuação ao comê-los.

Plataformas[editar | editar código-fonte]

Não foram poucas as diferenças entre Pac-Man e Pac-Man Plus, porque os jogos foram lançados muito perto um da data do outro. Pac-Man Plus nunca foi feito para home vídeo game ou sistemas de computadores. Jakks Pacific disponibilizou uma nova coleção de jogos de Pac-Man, que apresentou Pac-Man, Pac-Man Plus, Super Pac-Man, e Pac & Pal

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.