Congregação do Sagrado Coração de Jesus de Bétharram

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Padres do Sagrado Coração de Jesus de Bétharram
Congregação do Sagrado Coração de Jesus de Bétharram
Congregação do Sagrado Coração de Jesus de Bétharram
Logotipo dos Padres do Sagrado Coração de Jesus de Bétharram
Lema "Fiat voluntas Dei"
Tipo Instituto de vida consagrada
Fundação 1832, Bétharram, França
Propósito Evangelização e ensino de jovens
Sede Bétharram, França
Membros Padres católicos romanos
Filiação Igreja Católica Romana
Fundador(a) São Miguel Garicoits
Sítio oficial Site oficial

Sociedade dos Padres do Sagrado Coração de Jesus de Bétharram (em francês: Prêtres du Sacré-Cœur de Jésus de Bétharram) ou Congregação do Sagrado Coração de Jesus de Bétharram é um instituto de vida consagrada católico. Seu lema é "Fiat voluntas Dei ("Faça-se a vontade de Deus").

História[editar | editar código-fonte]

A sociedade foi fundada em Bétharram, França, em 1832 por São Miguel Garicoits, o objetivo da congregação, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, é evangelizar as pessoas através de missões e ensinar os mais jovens.[1] Ela recebeu aprovação formal do papa depois da morte de Garicoits.[1] Seu primeiro líder foi o próprio fundador, São Miguel Garicoits, que foi sucedido por Augusto Etchécopar depois de sua morte em 1863.

Os membros vivem em pequenas comunidades de 3 ou 4 pessoas na Argentina, Brasil, República Centro-Africana, França, Grã Bretanha, Índia, Israel, Itália, Costa do Marfim, Jordânia, Palestina, Paraguai, Espanha, Tailândia e Uruguai.

Referências

  1. a b «St. Michael Garicoits» (em inglês). Olton Friary. Consultado em 12 de julho de 2015. Arquivado do original em 5 de setembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]