Paige Matthews

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paige Matthews
Primeira aparição Charmed Again Part 1
Última aparição Forever Charmed
Criada por Brad Kern
Informações
Nome completo Paige Matthews
Espécie Bruxa; Luz-Branca; Charmed One
Afiliação The Charmed Ones, South Bay Social Services, Magic School, The Elders
Familiares próximos
Poderes Para além dos poderes básicos de Bruxa, como lançar feitiços, fazer poções e vidência, Paige possui:
  • Telecinésia obritacional
  • Orbitar
  • Cura (desde a 4°Temporada)
  • Transmutação fisica
  • Sensoriamento
  • Invisibilidade
  • Pairar (parecido com Levitação)
  • Omilinguistica
  • Ligação Telepatica com encargos
  • Poderes reforçados devido ao estatuto de ser uma Charmed One e Alta Resistencia, quando na imunidade
  • Enhanced power due to Charmed status
Interpretada por  Rose McGowan, Donna Hardy no episódio Charrrmed!

Paige Matthews é uma personagem na série Charmed. Paige Halliwell é interpretada pela actriz Rose McGowan. Paige Matthews é filha de Patricia Halliwell e Samuel Wilder. Paige é a mais doce e meiga das quatro irmãs, ela também é corajosa e ousada, como é só meio-irmã de Prue, Piper e Phoebe, é a única das irmãs que tem o lado Luz-Branca, pois o pai biológico de Paige (Sam Wilder) é Luz-Branca, enquanto o das outras três é um mortal (pessoa comum, sem poderes). Também tem a pele branca como a neve, enquanto as outras são mais morenas e é a única que possui uma covinha no queixo. Enquanto aos olhos, os olhos de Piper e Phoebe são castanhos, o de Paige é castanho-esverdeado, apesar disso, Prue é a única das irmãs que possui olhos verdes. E claro, Paige é a mais alta das quatro irmãs. Piper ensina Paige a fazer poções a partir da quarta temporada. Paige é casada com um policial mortal chamado Henry Mitchell e ela é a mãe de Henry Mitchell Jr. e filhas gêmeas.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Biografia da personagem[editar | editar código-fonte]

Paige Matthews foi a quarta filha de Patricia Halliwell, uma bruxa boa que morava em São Francisco. Ao contrário das primeiras três filhas Patty teve com seu marido mortal, Victor Bennet, pai de Paige era Patty por anjo da guarda, um Gurdião de Luz chamado Sam Wilder. Victor tinha deixado Patty e seus filhos e nunca soube de Paige. Em 2 de agosto de 1977 Patty e Sam deixou o bebê recém-nascido para uma freira chamada Irmã Agnes em uma igreja local, temendo a repercussão que o assunto proibido entre uma bruxa e um Whitelighter nunca foi descoberto. Eles deixaram a menina com um cobertor e pediu que seu nome comece com um P, como todas as mulheres de sua família imediata.

A menina foi nomeado Paige, e adotado pela família Matthews. Em sua adolescência, Paige era rebelde, ficar fora toda a noite, festejando com os amigos, matar aulas, falando de volta a seus pais. Uma noite, os três estavam no carro voltando para casa, quando eles estavam envolvidos em um acidente de carro. Seus pais adotivos morreram, mas saber que se salva de acidente por orbitar fora do carro. Não sabendo o que aconteceu ou como ela sobreviveu, Paige foi difícil e deu uma volta enorme ao redor. Ela parou de beber e começou a fazer bem na escola.

Após terminar o liceu, ela ficou em Berkeley, devido à sua alta pontuação de teste e um poderoso ensaio sobre a morte de seus pais. Quando ela terminou a faculdade, ela começou a trabalhar para South Bay Serviços Sociais; ajudar os pobres, os deficientes e os idosos. Alguns anos mais tarde, Paige tentou rastrear sua família real. Ela foi à polícia e aprendeu da igreja em que ela foi deixada. Ela conferiu ao redor e desconfiou que estivesse relacionado com as irmãs Halliwell, mas de certa forma nunca se aproximou deles sobre o assunto, sendo que sua mãe havia falecido.

Em 2000, Paige começou a ir para o clube chamado P3, dentro e fora de novo, porque estava possuído por Piper, e porque se sentia como se ela pertencia com as irmãs Halliwell. Um ano mais tarde, quando Prue morreu, ela se sentiu "magicamente" atraídos para o funeral. Ao dar o respeito Prue, Phoebe falou Paige (a irmã mais velha). Eles apertaram as mãos, dando uma premonição de Phoebe Shax (o demônio que matou Prue) matando Paige, assim ela, a terceira irmã que iria reunir o círculo encantado.

Vida Profissional[editar | editar código-fonte]

Trabalho temporário[editar | editar código-fonte]

  • Valhalley das bonecas, Parte 1 - Spin City

Paige finalmente decidiu parar de ser uma bruxa a tempo inteiro e comecei a tomar sobre o trabalho temporário. Nesta capacidade, ela se depara com pessoas inocentes para ajudar na maioria das suas posições. Em um de seus postos de trabalho temporários, Paige fica traumatizada quando seu chefe, Larry, é morto pelos demônios. As irmãs tentam garantir-lhe que não pode salvar todos os inocentes, mas Paige está convencido de que ela não conseguiu salvar alguém que ela foi feita para ajudar. Por sugestão de Ricardo, convoca alma Larry Paige. Larry revela que ele fez um pacto faustiano com um demônio chamado Zahn - Larry vendeu sua alma em troca de Zahn Zahn dando-lhe o sucesso financeiro. Inst Larry Paige que retornar a sua alma ao Zahn modo que o demônio não prejudicar a sua esposa, mas Paige está determinado a salvar Larry. Devido à falta de apoio de suas irmãs, Paige vira para Richard, que a encoraja a seguir os seus instintos. intimação Paige Zahn e oferece-lhe um acordo: em troca de Paige vender sua alma, Zahn lançará Larry em sua vida futura. Antes Zahn pode vender a alma Paige, Richard diz que Piper e Phoebe e Paige fez leilão de tempestade Zahn. Piper consegue destruir contratos Faustian Zahn, que define todas as almas que haviam adquirido, incluindo Paige, livre e as irmãs Zahn vencer.

Diretora da Escola de Magia[editar | editar código-fonte]

  • Cheaper By The Coven - Espionar Hard

Percebendo que não há muita emoção em sua vida e que Escola de Magia estava prestes a ser fechada, Paige decidiu dedicar seu tempo para salvá-lo, bem como ensinar aos alunos os valores da responsabilidade e da magia. Ao fazer isso, as pessoas idosas a fizera a diretora da Escola de Magia. Durante este tempo Paige teve um interesse romântico do agente Kyle Brody. Ela permitiu que ele sabe muito sobre o mundo mágico em que trocarão informações sobre o que sabemos até agora sobre os Avatares.

Agente Brody foi morto, mas Paige soube que ele estava bem e havia se tornado um Whitelighter quando viajou de volta para vê-la brevemente. Uma vez que Paige estava ficando cansado de ser enfiado na escola de magia e Leo foi transformado humanos Piper e Phoebe que ele era uma boa idéia que Leão assumiu o Escola de Magia, depois, disse Paige e ela cercada a grande sensação.

Luz-Branca ou Guardiã de Luz[editar | editar código-fonte]

  • Little Box of Horror - num futuro próximo

Desde de final 7, Paige começa a abraçar o seu lado de Guradião de Luz nela e começa a fazer funções normais Guradião de Luz. Paige e suas irmãs destruído Zankou e do nexo. As irmãs "trasmutão", mudando sua aparência, nomes e vidas. As pessoas normais e demônios pensam que estão mortos. aliás Paige era Josephine "Jo" Bennet e todos seus entes queridos, mas pode ver seu "novo olhar". Após vários episódios, as irmãs, assim como Leo, revertido aos seus antigos nomes e estilos de vida.

Paige tem uma carga chamada Billie Jenkins, que é uma bruxa com o poder de telecinésia e projeçãoPredefinição:Db (que veio mais tarde). Foi devido ao seu amor de Henry que ela era capaz de acessar seu poder de cura. Após o final da série, é mostrado em flashbacks que Paige aceita seu papel como uma Guardiã de Luz, auxiliando muitas bruxas e Gurdiãos de Luzes do futuro e transmitir tudo o que ela aprendeu a próxima geração.

Também foi revelado em Fiends Imaginário por Wyatt futuro que disse às irmãs que, no futuro, Paige é a pessoa que o incentivou a ser uma Guardiã de Luz assim como ela e também seu pai.

Romances[editar | editar código-fonte]

Shane

  • Charmed Again, Parte 1 - Charmed Again, Parte 2

Quando nós encontramos primeiramente Paige, ela já está no relacionamento de um mês com um homem chamado Shane. Eles se separaram depois que ela se tornou uma bruxa e sem querer pegou possuído pelo Source. Embora ele não se lembra do que aconteceu enquanto ele estava possuído, ele sabia que era de alguma forma ligado a ela e que era algo ruim.

Glen Belland

  • A Knight to Remember - Call House

Durante o ensino médio, Paige foi em um relacionamento on-off-e com sua melhor amiga Glen Belland. Embora ela ainda tem sentimentos românticos por ele, acabou como Glen se casou com uma garota chamada Jessica.

Nate Parques

  • Sense and Sense Ability - Necromancing da Pedra

Resumidamente Paige teve um caso com Nate Parks, proprietário de um piano bar, que pode ser considerado como um relacionamento sério como Paige conquistou o seu medo de cantar em público por Nate e, em seguida, decidiu revelar o seu segredo para ele. Tudo terminou quando a verdade feitiço Nate revela que ele era casado e com filhos.

Richard Montana

  • Soul Survivor - I Dream of Phoebe

Resumidamente Paige tinha um interesse romântico Richard Montana, uma feiticeira do sexo masculino que está relacionado com a família rival, o Montanas. Ele terminou antes do seu relacionamento durou um ano inteiro.

Vincent & Mr. Right

  • Uma jornada de dia errado em direito

Paige já havia criado seu próprio Mr. Right para ajudá-la a relaxar. Sem que ela saiba, por convocação Mr. Right, uma duplicata mal de Mr. Right, Vincent, emergiu. Ele usou mulheres guerreiros demoníacos para fazer o seu lance, usando poções das Encantadas. Após o Sr. Direito foi feito real e Vincent foi vencido, o Sr. Direito e Paige disse adeus e deixou de viver no mundo real.

Kyle Brody

  • Once In A Blue Moon - Charmageddon

Paige também teve um relacionamento sério com agente do FBI Kyle Brody, tanto que ela virou as costas para suas irmãs para ele. O relacionamento terminou quando Kyle foi morto pela Beta Avatar. The Elders Kyle feito um Whitelighter para sua coragem contra o Avatares, e permitiu-lhe dizer adeus para Paige, antes de passar a cumprir o seu destino em outros lugares como um Guardião de Luz.

Henry Mitchell

  • Batalha dos Hexes - Forever Charmed

Um ano mais tarde, quando Paige estava tentando proteger um Whitelighter futuro, conheceu Henry Mitchell, o agente da condicional de uma de suas acusações. Inicialmente, eles tiveram um começo difícil, mas aprendi a superar seus problemas de horas extras. Paige usou seus poderes de cura Whitelighter, pela primeira vez sozinha, para salvar Henrique de um tiro. Paige disse Henry finalmente que ela é uma bruxa. Henry parece ter aceitado, como ele pediu Paige se casar com ele e aceitou Paige. Uma bruxa chamada Sir Simon Marks diz que Paige está destinada a se casar com ele, mas Paige recusa e diz que ela está apaixonada por Henry. Simon e Henry lutou para Paige e Henry ganhou. Logo depois, Paige e Henry eram casados. O casamento deles trouxe-lhes um filho chamado Henry Jr. e filhas gêmeas. Esta flashforward de vida para as irmãs Halliwell termina Piper e história das Charmed Ones.

Contagem de mortes[editar | editar código-fonte]

Durante o decorrer da série e a vida como uma Charmed One, Paige morreu 7 vezes.

Episódio Nome do Episódio Causa da Morte Reanimação
5x03 Happily Ever After Trinca a maçã envenedada como a Branca de Neve. Piper faz desaparecer a bruxa como Capuchinho Vermelho usando a poção feito por Grams.
5x08 A Witch In Time Morta por uma bola de fogo lançada pelo bruxo Bacarra. Piper, com a ajuda de Leo, voltaram no tempo e salvaram-na.
6x07 Soul Survivor Deixou um demónio, legalmente, levar a alma em vez de uma inocente. Depois de Piper e Phoebe matarem o demónio e destruirem o contracto a alma foi restaurada.
6x08 Sword and the City Morta por um relampago lançado por um demónio. Leo reanimou-a.
6x15 I Dream of Phoebe Uma génio malvada deseja a morte dela. Richard deseja que as Charmed Ones estejam vivas.
7x05 Styx Feet Under Numa mudança de eventos é morta por um demónio. Phoebe faz um acordo com o Anjo da Morte e troca a alma de Paige com a de um meio demónio.
8x21 Kill Billie Vol. 2 Morre depois de explosão na Mansão. Piper, com a ajuda de Leo, voltam no tempo e salvam-na.


Charmed Triquetra.jpg
Lista de episódios | Termos
Livro das Sombras | Personagens | Elenco | Banda desenhada

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Além dos poderes básicos de bruxa, ela tem os seguintes dons:

Telecinese Orbitacional

Como Prue, Paige tem o poder de telecinese. No entanto, ele funciona de forma diferente devido ao seu lado Guardião de Luz, quando ela chama o nome de um objeto que vai orbitar para ela. Por exemplo, se um demónio atirou uma bola de fogo para ela, ela iria segurar a mão para ela, grita "Bola de Fogo!" e ser capaz de orbitar para longe de si mesma, ou até mesmo de volta para o demônio que jogou. Ela não tem que ser extremamente preciso com as palavras que ela utiliza, sendo capaz de orb afastado alguns cuspir ácido demônio com as palavras "Icky coisas". Ela também orbitar uma shuriken longe de Phoebe Halliwell com as palavras "Weapon .. coisa!" Ela também pode orbitar alguém a si mesma, uma vez que ela cercada um duende a ela por gritar "duende!" Esta é a primeira pessoa que conheci na magia bom ter esse poder, pois ela era a primeira whitelighter / bruxa. Este poder é chamado Telekinetic orbitar. Ela tem mostrado sinais de avanço do poder como quando ela cercada Excalibur sem chamar por ela para o sótão em uma temporada de seis episódios. No entanto, esta foi uma das únicas vezes que ela fez. Quando não consegue falar (no episódio "Senso e Sensibilidade), Paige foi capaz de telecinéticamente orbitar Wyatt a si mesma como Piper e Phoebe braços entrelaçados com ela e gritou," Wyatt. "Além disso, na oitava temporada, no episódio" Repo Manor ", ela poderia orbe a casa de bonecas para o sótão, sem dizer nada. É evidente que Paige podem agora orbitar pessoas e demônios para qualquer lugar, dizendo o local, por exemplo, ela cercada Phoebe volta para a mansão, dizendo:" Casa! " . Além disso, na 8 ª temporada episódio "Hulkus Pocus", ela cercada Krychek o demônio Escola de Magia dizendo "Escola de Magia!" Outro avanço orbitar ao longo dos anos veio em sua capacidade de orb coisas e aparentemente fazê-los desaparecer. Perto do final do oitava temporada, Paige finalmente cercada demônios e as pessoas com seus poderes. O exemplo mais proeminente é quando ela cercada membro da Tríade diretamente em uma bola de fogo lançada por um membro diferente, embora com Piper e congelou tanto a bola de fogo. Também em "Gone With As bruxas ", vemos Paige usar seu poder para enviar um par de demônios voadores (de modo semelhante a como Prue costumava usar seu poder), chamando de" demônios! ", Paige orbs os dois demônios no ar e atira-los contra uma caçamba de lixo . Telecinese Orbitacional é o poder usado pela última vez na mostra ofensivamente: Paige em flash-back ela usa para vencer uma Guardião das Trevas com sua própria seta.

Orbitar

Sendo meia-guardiã de luz, Paige tem sido capaz de orbitar, desde que ela era pequena, mas nunca soube sobre ele e por isso nunca tentei. Quando seus pais morreram em um acidente de carro, ela inadvertidamente esférico para fora do carro e salvou a si mesma. ("A Paige do Passado") Quando ela descobriu esse poder, só podia sair orb e reaparecer no mesmo local, permitindo-lhe apenas esquivar de ataques. Quando ela começa a praticar esse poder, ela se torna capaz de orb de um lugar para outro e levar os passageiros com ela, mas ela é um pouco desajeitado no início. Foi com esse poder que ela salvou-se da morte, quando Cole um feitiço para alterar a realidade, permitindo-lhe chegar à mesma realidade e tudo o reset ao normal novamente. (Centennial Charmed) A capacidade de Orb só pode ser adquirida por ser um Guardião de Luz, tendo genes de Guradião de Luz, ou matar alguém que tem poderes de Guardião de Luz e absorver a magia. Isto é evidenciado quando Paige ainda pode orbitar após as irmãs Stillman roubar os poderes das Encantadas.

Cura

Na primeira, ela só é capaz de curar um ser quando um guardião de luz está tocando sua mão. Isso lhe permitiu bater guardião de luz que é o poder de curar. Ao midfall da 8 ° temporada, seu namorado (agora marido) leva um tiro no estômago e está prestes a sangrar até a morte até que ela desenvolve o poder de curar sozinha, que mais tarde ela usa para curar suas irmãs e seus encargos. Este é um grande avanço, porque por um longo tempo a mostra explica sua incapacidade de curar com sendo um "meia-guardiã de luz". A razão pela qual Paige desencadeada seu poder de cura é o amor dela por Henry, como Love Hurts, foi mostrado que o amor é o gatilho e amor Piper para Leo disparado lá quando ela tinha o poder. Quando disse Billie, Piper e Phoebe que Paige perceberam que ela poderia curar sozinha eles perguntaram o que aconteceu, sabendo que Paige deve amar verdadeiramente Henry.

Outros Poderes de Gurdião de Luz

Paige tem também mostrado sensoriamento, pairando( parecido com Levitação) e transmutação. Paige foi capaz de usar sensoriamento para encontrar Leo quando as irmãs não podiam encontrá-lo e desde então tem usado isso como uma Guardião de Luz. Além disso, aparentemente, lhe permite o sentido de suas irmãs quando chamam por ela, como eles fizeram para Leo quando ele era um Guardião de Luz e Ancião. Paige exibido quando paira sob um feitiço que lhe causou a pairar sobre a Golden Gate Bridge e meditar. Paige tem exibido transmutação desde 5 ª temporada, usando-o enquanto está sob um feitiço e várias vezes como um Guardião de Luz, inclusive para enganar os demônios, como parte das armadilhas