Palavra de Sabedoria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Série sobre
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Palavra de Sabedoria é o nome dado a uma parte do livro de Doutrina e Convênios, escrito por Joseph Smith, em 1833, que descreve o código da saúde recomendado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A aderência às proibições de consumo de bebidas alcoólicas, café, chá preto, tabaco e uso e tráfico de drogas ilícitas é um pré-requisito para o batismo na igreja e para os membros entrarem no templo da igreja e comprometerem-se a uma expressão de Deus.[1]

A Palavra de Sabedoria é justificada com base na analogia que o corpo de um indivíduo está representando o templo de Deus. Inclui uma lista de recomendações alimentares, incluindo o uso frequente de grãos, frutas, legumes e pouco consumo de carnes.[2] Ao longo dos anos, a igreja adicionou dicas para manter a saúde, que foram acrescentadas e são consideradas parte da Palavra de Sabedoria. Algumas sugestões incluem o exercício regular, a melhoria da saúde física e mental, estudo diário das escrituras e educação do país onde residem, etc. Na conferência geral da Igreja de 9 de setembro de 1851, Brigham Young declarou que as recomendações dentro da Palavra de Sabedoria estavam sendo tomadas para todas as ordens aos santos dos últimos dias.[3] A Palavra de Sabedoria é considerado um princípio, com a promessa de incluir bênçãos espirituais para aqueles que cumprem a Palavra de Sabedoria.

Referências

  1. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Latter-day Saints. Palavra de Sabedoria. Página visitada em 5 de junho de 2010.
  2. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Latter-day Saints. Ervas, frutas, carne e grãos são para uso do homem e dos animais. Página visitada em 5 de junho de 2010.
  3. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Latter-day Saints. Palavra de Sabedoria é um mandamento de Deus. Página visitada em 5 de junho de 2010.