Pamela Gidley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Pamela Gidley (Salem, 11 de junho de 1965,) é uma atriz dos Estados Unidos da América.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Gidley nasceu em Methuen, Massachusetts , mas foi criado em Salem, New Hampshire e caçula da família com quatro irmãos mais velhos. Depois que ela se formou no colegial, ela se mudou para Nova York e, enquanto caminhava por uma rua em Manhattan , ela foi descoberta por um agente de modelos. Ela ganhou "Garota Mais Bonita do Mundo" da agência de modelos Wilhemina do concurso em 12 de Março de 1985 em Sydney , Austrália . Como sua carreira de modelo decolou, Gidley estudou interpretação na New York Academy of Dramatic Art sob atriz e agindo professor Stella Adler , que comandou a Stella Adler Estúdio de Teatro . Ela mudou-se para Los Angeles para prosseguir a sua carreira de ator.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Gidley já apareceu no cinema e na televisão. Ela já atuou ao lado de várias estrelas de Hollywood, incluindo Keanu Reeves , Josh Brolin , Melanie Griffith e Jon Cryer . Ela fez sua estréia como ator no filme de 1986 Thrashin ' . Ela já apareceu em vários filmes da década de oitenta, incluindo Dudes , registro permanente , The Blue Iguana , eo culto da sci-fi clássica Cereja 2000 . Gidley já atuou em muitos filmes ao longo da década de noventa, incluindo Twin Peaks: Caminhada fogo comigo , uma versão cinematográfica do curta série de televisão , Disturbed, ao lado de Malcolm McDowell , Highway to Hell , ao lado de Patrick Bergin e um papel mais cedo para Ben Stiller , a comédia Mafia Jane Austen! , o horror comédia aberração , um filme no qual ela estrelou no papel principal e Kiss & Tell, um filme em que Gidley também atuou como produtor. [1] Em 2000, ela apareceu na comédia familiar O Pequeno Vampiro . Ela não atuou em um filme desde 2005, seu filme mais recente à data é o direct-to-video Menino Bolo de comédia.

Gidley é talvez mais conhecido por seus papéis em séries de televisão. Sua primeira aparição na televisão foi em um episódio da série de ação e aventura MacGyver . Ela teve o papel recorrente de "Brigitte Parker" em The Pretender . Sua personagem foi o primeiro a ser introduzido no site da mostra oficial antes de qualquer um dos episódios foi ao ar. [2] Ela jogou outra personagem recorrente, Teri Miller em CSI: Crime Scene Investigation , ela apareceu nos shows primeira e terceira temporadas. [3] Ela estrelou como "Audrey Westin" na série de curta duração mistério Strange Luck que só durou uma temporada. Seus outros créditos na televisão incluem Crime Story , Tour of Duty , o drama de série da pele que foi cancelado após apenas oito episódios, e ela estrelou em um episódio de The Closer que foi a sua última aparição como atriz no presente.

Ela dirigiu e escreveu o filme de 2004 curto eu esqueci.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Ela foi casada com o ator artes marciais James Lew 2005-2008, quando eles se divorciaram. Ela iniciou recentemente sua própria linha de jóias e é dono de uma loja chamada "Glitter de Gidley".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.