Panoramio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Panoramio
Google, Inc.
Requer pagamento? Não
Gênero compartilhamento de imagens
País de origem  Espanha
Lançamento 3 de outubro de 2005
Posição no Alexa Baixa1 616(abril de 2013)[1]
Desenvolvedor Joaquín Cuenca Abela
Eduardo Manchón Aguilar
Jose Florido
Proprietário Google
Página oficial http://www.panoramio.com

O Panoramio é um serviço do Google em que é possivel armazenar e compartilhar fotografias através da internet, anexadas a mapas e localizações dos lugares onde foram tiradas. As fotos passam por uma avaliação e em seguida são integradas ao Google Earth, sendo que fotos de pessoas (mesmo quando integradas à paisagem) e fotos comerciais não são relacionadas. O objetivo do Panoramio é permitir aos usuários deste programa aprender mais sobre uma parte específica de um mapa, observando as fotografias tiradas por outros usuários naquele local.

História[editar | editar código-fonte]

O Panoramio foi inaugurado em 3 de outubro de 2005 pelos espanhóis Joaquín Cuenca Abela e Eduardo Manchón Aguilar, de Cox e Callosa de Segura respectivamente. Em março de 2007, chegou-se à marca de 1 milhão de uploads de fotos feitas pelos usuários. Três meses depois, em 27 de junho, a quantidade de imagens chegou a 2 milhões. No fim de outubro de 2008 as fotografias alcançaram a marca de 5 milhões.

Em 30 de maio de 2007 a empresa Google anunciou que planejava adquirir o Panoramio. A negociacão chegou a seu fim em julho do mesmo ano, quando o Panoramio aceitou a oferta do Google.

Busca de fotos[editar | editar código-fonte]

Além de visualizar as fotos pelo Google Earth é possível procurá-las por tags, lugares e pelo mapa-múndi.

Referências

  1. Panoramio.com Site Info (em inglês) Alexa Internet (junho de 2012). Visitado em 17 de junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.