Paperboy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, Paperboy (inglês) e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Paperboy
Desenvolvedora Atari Games
Publicadora(s) Atari Games, Elite Systems, MindScape
Designer Carl Bedard,John Salwitz, Dave Ralston, Russel Dawe
Plataforma(s) Arcade
Gênero(s) Ação
Modos de jogo Único jogador, 2 jogadores alternando os turnos
Controles Guidão, 1 botão
Hardware
Gabinete Uso vertical
Vídeo A orientação horizontal, Raster, Resolução média (Usada: 512 x 384)

Paperboy é um jogo de arcade, desenvolvido em 1984 pela Atari. Os jogadores tomam o papel de um jornaleiro que entrega jornais ao longo de um bairro suburbano rua em sua bicicleta.

Este jogo foi inovador para a época, devido ao seu tema e novos controles .

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador controla um jornaleiro em uma bicicleta entregando jornais ao longo de uma rua suburbana, que é exibido em um armário perspectiva vista. O jogador tenta entregar uma semana de jornais diários para subscrever os clientes, as tentativas de vandalizar não do assinante lares e devem evitar os perigos ao longo da rua. Os assinantes são perdidos por falta de entrega ou danificar a casa do assinante, e pode ser recuperado após um perfeito dia de entrega.

O jogo começa com uma escolha níveis de dificuldade: Easy Street, Middle Road e Duros. O objeto do jogo é perfeita para entregar documentos para assinantes para uma semana inteira e evitar a queda (que conta como uma das vidas do jogador) antes de terminar a semana. O jogo tem a duração de sete dias no jogo, de Segunda a Domingo .

Controlar o jornaleiro com o guidão controles, o jogador tenta entregar jornais aos assinantes. Cada dia começa por mostrar uma visão geral da rua indicando assinantes e não-assinantes. Assinantes e não-assinantes "casas também são fáceis de discernir o nível de si mesmo .

Entregando os jornais[editar | editar código-fonte]

O jornaleiro começa o seu percurso no início da rua (parte inferior da tela) e avança para o final. O jogador pode controlar a velocidade do jornaleiro: entrega mais rápida ganha uma pontuação mais elevada. Mas o vendedor de jornais está em constante movimento e não pode parar de avançar até o nível (dia da semana) terminou. Se ele ficar mais lento ou parar por mais de alguns segundos, aparecerá abelhas. Para cada jornal que é entregue a uma caixa postal do assinante, o jogador recebe 750 pontos. Se o jornal é entregue na porta domicílio do assinante, o jogador recebe 350 pontos.

Os objectivos principais do jogo são para manter tantos assinantes quanto possível e permanecer vivo. Objectivos secundários incluem evitar as casas dos vândalos e dos não-assinantes, e entregar os jornais sem perturbações .

O jogo dá um ar de graça, quando sem querer o jogador pode acertar uma pessoa ou uma janela, tendo várias interfaces nas áreas onde podem ser acertados os jornais, lugares onde com uma mira boa, para acertar se ganham pontos...

Considerado um dos melhores jogos para o console.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Anexo:Lista de jogos para Sega Mega Drive

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.