Papilomatose respiratória

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde dezembro de 2009).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A papilomatose respiratória recorrente afeta bebês, crianças e adultos e pode resultar em uma considerável morbidade e mesmo mortalidade.

Uma criança pode desenvolver a papilomatose respiratória recorrente se a mãe estiver infectada com os Papilomavírus Humanos tipos 6 e 11 e passar a infecção para a criança durante o parto.

Papilomatose respiratória recorrente com envolvimento do pulmão. Vista de um pulmão durante uma broncoscopia, mostrando um único papiloma da laringe e múltiplos papilomas da traquéia (A). Um escaneamento tomográfico computadorizado do peito mostrou papilomas nodulares discretos e múltiplas lesões cavitárias nos campos pulmonares (B).

A papilomatose respiratória recorrente pode necessitar de repetidas cirurgias com anestesia geral com intervalos de algumas semanas.

Ícone de esboço Este artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.