Parada gay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Parada gay (ou seu equivalente em inglês, Gay Pride parade) se refere a uma série de ações afirmativas dos gays ao redor do mundo anglófono e em alguns outros países, que visam combater o sentimento de vergonha sentido por muitos homossexuais, ou mesmo por grupos (geralmente de religiosos conservadores) que afirmam que tal comportamento sexual é vergonhoso.

Portugal[editar | editar código-fonte]

A Marcha do Orgulho LGBT é realizada anualmente em Lisboa e no Porto por várias associações e colectivos LGBT, feministas e defensores de direitos humanos em geral.

Foto da XII Parada do orgulho LGBT de São Paulo.

Lisboa[editar | editar código-fonte]

O Arraial Pride foi o primeiro evento de grande visibilidade LGBT português, na cidade de Lisboa.

Parada Gay[editar | editar código-fonte]

Gaga discursando durante a Marcha Nacional pela Igualdade, realizada em Washington, D.C. em 11 de outubro de 2009, em apoio aos homossexuais.

A parada Gay vem atraindo muitas celebridade. Em 11 de Outubro de 2009, Lady Gaga fez um discurso em Washington DC pela igualdade e apoia as pessoas homossexuais. Também a cantora Américana Cindy Lauper já foi à parada Gay, assim como a cantora Lady Gaga fez shows na parada Gay.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre LGBT é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.