Parade (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Parade
Informação geral
Gênero(s) Pop, Electro-pop
Período em atividade 2009 - 2013
Gravadora(s) Warner Music
Página oficial www.paradeofficial.com (em inglês)
Ex-integrantes Emily Biggs
Lauren Deegan
Bianca Claxton
Jessica Agombar
Sian Charlesworth


Parade foi um girl group britânica formada em 2009 por Emily Biggs, Lauren Deegan, Bianca Claxton, Jessica Agombar e Sian Charlesworth, todas vocalistas. Seu álbum, Parade, que contavam com os singles Louder e Perfume foi lançado em 2011, mas estreou em péssimas posições nas paradas. Em 2012, o grupo estava trabalhando em seu segundo álbum de estúdio, que não chegou a ter nome divulgado, sendo que o primeiro single nomeado Light Me Up foi lançado em 1 de agosto de 2012 através da conta oficial do grupo no YouTube.

História[editar | editar código-fonte]

2009-2013: Parade, produção do segundo álbum e fim do grupo[editar | editar código-fonte]

O single de estréia, Louder, alcançou a posição de número 10 nas paradas da UK Singles Chart. Mais tarde, o segundo single foi lançado: Perfume, que conseguiu a 38ª posição nas paradas britânicas. Após isso, foi lançado o primeiro álbum do grupo, Parade, em novembro de 2011, que não atingiu nem o top 100. O segundo álbum do grupo não teve nome nem data de lançamento definidos. O primeiro single, Light Me Up, foi lançado no dia 01 de agosto de 2012 na conta oficial do YouTube, disponibilizando, também, o download gratuito da faixa. De acordo com posts no Twitter, na produção do álbum estão Ed Drewett, Fred Ball, MNEK e Tre Jean-Marie. Tim Powell, que já produziu para Girls Aloud, também está incluído na lista. Em 2013 na tarde de 11 de fevereiro, anunciaram oficialmente que Bianca deixou o grupo, e assim, preferiram não continuar sem ela, encerrando as atividades como um grupo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbum de estúdio[editar | editar código-fonte]

Título Informações Melhores posições
UK Albums Chart
Parade

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Melhores posições nas paradas Álbum
UK Singles Chart Scottish Singles and Albums Chart Irish Singles Chart
2011 "Louder" 10 7 41 Parade
"Perfume" 38 36
2012 "Light Me Up" - - - infefinido