Paralititan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Como ler uma caixa taxonómicaParalititan
Impressão artística

Impressão artística
Classificação científica
Reino: Animalia
Sem classificação: Titanosauria
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Sauropodomorpha
Infraordem: Sauropoda
Género: Paralititan
Smith et al. 2001
Espécies
  • P. stromeri Smith et al. (2001) (tipo)

O Paralititan foi um dinossauro do período Cretáceo, que viveu há 96 milhões de anos atrás na África, no que é hoje o Egito. Era um dinossauro herbívoro e quadrúpede. Ele tinha 30 metros de comprimento e 9 de altura e pesava cerca de 75 toneladas.

Foi encontrado num oásis do Egito onde era um antigo mar, e é dai onde vem seu nome Paralititan, que significa "Gigante do mar", ele era um saurópode enorme quase do tamanho de um braquiossauro e outros gigantes. Eles provavelmente andavam em manadas de adultos com jovens no centro para proteção, apesar de não ser tão grande e nem tão alto era robusto e com membros fortes e grossos se comparados a outros saurópodes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre dinossauros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.