Paramachairodus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Paramachairodus é um gênero extinto de felinos dentes de sabre da subfamília Machairodontinae endêmica para a Europa e Ásia , durante o final do Mioceno 15-9 Ma . Paramachairodus é uma das mais antigas espécies conhecidas como verdadeiros tigres dente de sabre, . Um grande número de fósseis foram descobertos em Cerro de los Batallones , um sítio de fósseis Mioceno Tardio perto de Madrid , Espanha . Duas espécies com porte de leopardo são conhecidas, Paramachairodus Ogygia de Vallesian ao início Turolian idade e orientalis Paramachairodus do Turolian. A terceira espécie, Paramachairodus maximiliani, é considerado um sinônimo de Paramachairodus orientalis pela maioria dos autores. O animal tinha cerca de 58 centímetros (23 in) de altura no ombro, semelhante a um leopardo , mas com um corpo mais flexível. A forma de seus membros sugere que ele pode ter sido um escalador ágil, e poderia ter caçado presas relativamente grandes.