Park Jung Suk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Park Jung Suk
Park Jung Suk
Nome Park Jung Suk
Nick(s) Reach
[Oops]Reach
Six_Devil_nO.1
ChoGoSy
TechniCal
Apelido(s) Hero Toss, Mantoss
Nascimento 27 de Dezembro de 1983
Nacionalidade  Coreia do Sul
Ocupação Jogador Profissional
Jogo(s) StarCraft: Brood War
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games


Park Jung Suk também conhecido como Reach ou [Oops]Reach (nascido em 27 de Dezembro de 1983) é um jogador profissional de StarCraft da Coréia do Sul.[1] [2] [3]

Park, que também usa os nicks Six_Devil_nO.1, ChoGoSy ou TechniCal, é reconhecido como um dos melhores jogadores Protoss do mundo, motivo pelo qual recebeu o apelido de "Hero Toss" ("Toss Herói"). Ele é habilidoso no macromanagement e usa muito bem as Tempestades Psiônicas e o "Dragoon dancing", mas joga relativamente inconsistente contra Zergs. Ele venceu a Sky OnGameNet de 2002, derrotando SlayerS_`BoxeR` por 3 a 1.

Park é tido como abominável por causa dos seus Zealots (ou "manlots" como seus fãs preferem chamar), e tem sido chamado de "Mantoss" pelos fãs de StarCraft não Coreanos, devido ao seu sucesso usando a raça Protoss quando outros profissionais não tiveram o mesmo sucesso nas ligas e torneios usando a mesma raça.

Park foi o primeiro jogador a conseguir 100 vitórias na liga profissional, uma realização comemorada quando ele e Lee Jae-dong (o segundo jogador a chegar nesta marca) fizeram esculturas em barro de suas mãos controlando mouses, numa cerimônia em Setembro de 2009.

Referências

  1. Player Information - Reach TeamLiquid Progaming DataBase. Página visitada em 2007-09-04. (Em Inglês)
  2. Bak, Myeong-gi. "스타크래프트2 체험 박정석: 손맛은 그대로, 전술은 글쎄?", JoongAng Ilbo, 2007-08-08. Página visitada em 2007-09-04. (Em Coreano)
  3. Baek, Hyeon-suk. "탈락하면 부산으로 내려갈거라예", The Chosun Ilbo, 2005-05-20. Página visitada em 2007-09-04. (Em Coreano)

Ver também[editar | editar código-fonte]