Parker Scavo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Parker Scavo
Pri. Aparição Pilot (episódio 1.01)
Informações
Gênero Macho
Idade 14
Profissão Estudante
Família Lynette Scavo (mãe)
Tom Scavo (pai)
Preston Scavo
Porter Scavo (irmão)
Penny Scavo (irmã)
Kayla Scavo (irmã)
Rodney Scavo (avô paterno)
Allison Scavo (avó paterna)
Stella Wingfield (avó materna)
Glen Wingfield (avô materno)
Lucy (tia materna)
Lydia Lindquist (tia materna)
Endereço 4355 Alameda Wisteria, Fairview
Desempenhado por Zane Huett (temporadas 1-4)
Joshua Moore (temporada 5)
Criado por Marc Cherry

Parker Scavo é uma personagem fictícia da série do canal norte-americano ABC, Desperate Housewives. A personagem foi criada por Marc Cherry e foi desempenhada por Zane Huett, sendo actualmente desempenhada por Joshua Moore. É filho de Lynette Scavo.

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Parker é o filho mais novo de Lynette, e, juntamente com os irmãos, deixam a sua mãe louca. No episódio piloto, Parker e os gémeos vão nadar na piscina da casa da família Young durante o funeral de Mary Alice. Os gémeos colocam pastilha elástica no cabelo de Parker, e Lynette rapa-lhe o cabelo todo, aproveitando-se depois disto para fingir que o filho tem cancro e poder deixá-lo no parque infantil das aulas de ioga.[1]

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Na segunda temporada, Parker prepara-se para ir para a escola, e quer que a sua mãe vá consigo. Mas Lynette tem de trabalhar, por isso Parker vai com o pai e conversa com a mãe através de um sistema de video de telemóveis. Triste com o facto de que a sua mãe voltou a trabalhar e já não passa tanto tempo consigo, Parker cria uma amiga imaginária, uma ama, Mrs. Mulberry.[2] Os jovens Scavo apanham varicela, mais tarde.[3] No décimo-nono episódio, Parker ganha uma obsessão com a sexualidade, especialmente com os órgãos sexuais reprodutores femininos. No final da segunda temporada, Lynette e os seus filhos saem de Wisteria Lane e ficam hospedados num motel, pois ela suspeita que o seu marido a está a trair. Mas Porter cai de uma varanda e parte um braço. No hospital, Tom e Lynette reúnem-se, e ele diz-lhe que tem outra filha, Kayla, de um caso que teve antes de conhecer Lynette.

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Na terceira temporada, Parker prova que é o mais sensível dos jovens Scavo, e tenta proteger a mãe depois de esta ter sido alvejada na situação de reféns, não a deixando sair de casa sequer. Ele dá-se muito bem com a sua nova irmã, Kayla, apesar de não se mostrar muito contente em ter de dar-lhe o seu quarto. Quando a Sra. McCluskey é acusada de ter assassinado o seu marido, e é chamada de bruxa pelos rapazes locais, Parker está pronto a defender a sua ama, e tenta convencê-la a contar a verdade a toda a gente. Durante o casamento de Gabrielle com Victor, Parker e os irmãos ficam a cuidado da sua avó materna, Stella.

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Na quarta temporada, Parker e os irmãos ainda não sabiam, no início, que a sua mãe tinha um linfoma. Quando descobrem, refugiam-se numa casa da árvore, onde brincam, livres do mundo infestado de conversas relacionadas com cancro em que se tornou a sua casa. Stella aproveita Parker para convencer a sua mãe a comer brownies com drogas que ela preparou. Na noite de Halloween, Parker, os gémeos e Kayla querem recolher doces na vizinhança, e testemunham o nascimento de Benjamin, o filho de Danielle, que posa como o filho de Bree. Durante o tornado, a família Scavo refugia-se na cave da casa da Sra. McCluskey. Esta e Lynette saíram da casa por causa do gato de Ida Greenberg, que também lá estava, que tinha fugido para a rua. Depois, as duas escondem-se na casa de Lynette. Quando saem, depois do tornado ter passado, descobrem que a casa da Sra. McCluskey foi abaixo. Felizmente, a família Scavo é toda resgatada pelos bombeiros, todos sãos e salvos, mas Ida Greenberg morre debaixo da casa, tendo dado a sua vida para salvar as dos filhos de Lynette. No episódio "Mother Said", Parker testemunha o início da guerra entre Bree e Edie.

Quinta temporada[editar | editar código-fonte]

Na quinta temporada, a acção da série avançou cinco anos no tempo, o que quer dizer que Parker é cinco anos mais velho. Parker é um technogeek, um perito em computadores e fã de videojogos, e o mais bem-comportado dos jovens Scavo.

Referências