Parkway Drive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Parkway Drive
Parkway Drive in Bangkok.JPG
Os integrantes da banda em 2009
Informação geral
Origem Byron Bay, Nova Gales do Sul
País  Austrália
Gênero(s) Metalcore
Período em atividade 2002 - atualmente
Gravadora(s) Resist, Burning Heart, Epitaph
Página oficial parkwaydriverock.com
Integrantes
Winston McCall
Ben Gordon
Jeff Ling
Luke Kilpatrick
Jia O'Connor

Parkway Drive é uma banda australiana de metalcore, formada em 2002.[1] A banda já lançou quatro álbuns: Killing With A Smile, Horizons, Deep Blue e Atlas, um EP, dois DVDs um split álbum um livro "Ten Years of Parkway Drive"(Dez Anos de Parkway Drive).[2]

História[editar | editar código-fonte]

Formação e Killing with a Smile[editar | editar código-fonte]

Parkway Drive foi formada no final de 2002. Seu nome vem da cidade natal da banda em Byron Bay, New South Wales,[3] onde o grupo ensaiava na casa do baterista "Ben Gordon", o chamado "Parkway House", "o nome "Parkway Drive" e o nome da rua da casa.[4] O local tornou-se ponto turistico na cidade de Byron Bay afirma o vocalista Winston McCall em uma entrevista:

Winston McCall disse:

Cquote1.svg ... A casa em Parkway Drive onde começamos é muito famosa agora. A família do nosso baterista ainda é o dono do lugar e ate hoje ainda nos ensaiamos lá antes de sair em turnê. É uma casa grande e a família aluga para outras bandas para poder ensaiar... É como um centro de música e é realmente um lugar bonito. É tão estranho, como ela se transformou em um ponto turístico. Os pais vêm aqui de férias para ver a casa, de modo bizarro. Você olha pela janela e vê as pessoas lá fora, na árvore, tirando fotos...[5] Cquote2.svg
Winston McCall falando sobre o "Parkway House".

Não muito tempo depois de sua descoberta inicial, eles lançaram um split EP com a banda de metalcore I Killed The Prom Queen, intitulado I Killed the Prom Queen / Parkway Drive: Split CD em 2003. Parkway Drive também fez uma aparição no The Red Sea compilation What We've Built, precedido por seu EP, Don't Close Your Eyes. Depois de seu primeiro lançamento EP. No tempo baixista original Brett Versteeg separaram que foi substituído por Shaun Cash.

O EP atraiu à atenção de vários produtores, em maio de 2005, a banda enbarca para os Estados Unidos para iniciar as gravações do primeiro CD. Curiosamente, o produtor era o produtor de metal, Adam Dutkiewicz[6] guitarrista da banda de metalcore Killswitch Engage. que já produziu para as bandas Unearth e Underoath. Desde o lançamento do “Don't Close Your Eyes”, Parkway Drive rapidamente acumulou uma base de fãs em toda a Austrália, eles se apoiaram em bandas internacionais, incluindo Hatebreed, In Flames, Chimaira, Shadows Fall, As I Lay Dying Bleeding Through, Alexisonfire, e apresentações em festivais como Metal for the Brain 2005 e Australia's Hardcore 2005. Álbum de estreia da banda Killing With A Smile, foi lançado primeiro na Austrália em agosto de 2005 e, desde então, vendeu mais de 30.000 cópias. Eles fizeram dezenas de shows para a divulgação do álbum, assim como uma aparição Gold Coast leg of the Big Day Out festival em janeiro de 2006. Em junho de 2006, a banda assinou contrato com a Epitaph Records, que lançou seu álbum de estréia Killing With A Smile nos Estados Unidos em agosto do mesmo ano.

No final de maio de 2006, o baixista Shaun Cash deixou a banda por razões pessoais com total apoio do resto dos membros. A banda logo encontrou um substituto que é um amigo de longa data, Jia "Pie" O'Connor, que não sabia como tocar baixo no momento, ele teve três dias para aprender a tocar baixo. Agora permanente, ele tocou com a banda em sua primeira turnê internacional no Reino Unido e na Europa, e as datas posteriores, e nos Estados Unidos. Em outubro de 2006, a banda foi covidada como o contingente australiano no Rockstar Taste of Chaos, se apresentando ao lado de Anti-Flag, Underoath, Thursday, Senses Fail, Taking Back Sunday e Saosin. Durante novembro e dezembro de 2006, eles apareceram no Festival Homebake, Sound Fest, Resist Records' tour ', Soundwave Festival e Gravity G Festival, antes de voltar para o Reino Unido e Europa.

Horizons[editar | editar código-fonte]

Parkway Drive se apresentanodo no Warped Tour em 2007.

Em 3 de março de 2007, duas novas canções foram lançadas "The Sirens' Song" e "Carrion". Ambas as canções, mais tarde, apresentaram em Horizons. A banda foi colocada no projeto de lei para os EUA Vans Warped Tour de 2007, como a única banda australiana da turnê. Em 15 de agosto, Winston McCall apareceu em uma entrevista no programa short.fast.loud na estação de rádio Triple J da Austrália em que ele visualizadas uma pista off Horizons, intitulado "Boneyards." Horizons foi lançada em 6 de outubro de 2007. O álbum foi geralmente aclamado pelos críticos e fãs, especialmente Blunt Magazine, "simply slays from the get go" e concedeu 10/10, e do planet-loud.com, que sugeriu que seria "o ponto de referência para álbuns de metal para vir ". Ele estreou no número 6 no ARIA Charts.[7] Após o lançamento de Horizons, a banda excursionou por os EUA, Austrália e Europa com bandas como Killswitch Engage, Bury Your Dead, Darkest Hour e outros.

Em fevereiro e março de 2008, Parkway uniram-se com as bandas de Byron Bay os amigos do 50 Lions (liderada por Oscar McCall, irmão de Winston McCall) e Word Up!, Para completar o Surf Rats Tour na costa leste da Austrália. Este passeio (viajar para cidades que não constam no circuito de turismo padrão) foi baseado em torno de surfar grandes spots de surf no caminho. Em dezembro de 2008, Parkway Drive excursionou Austrália nacionalmente na Sweatfest Tour. Em apoio de Parkway Drive era; A Day To Remember, Suicide Silence, The Acacia Strain, e Confession.

Em 12 de dezembro de 2008, enquanto se apresentando em UNSW Roundhouse, Parkway Drive anunciou que eles estavam filmando um DVD do show, que incluirá filmagens do desempenho e algumas canções de outras bandas em destaque no Sweat Fest Tour. Em 18 de janeiro de 2009, Parkway Drive anunciou sua turnê pelos EUA liderando com Stick to Your Guns e Mychildren mybride. Em 28 janeiro e 1 fevereiro de 2009, Parkway Drive fez uma turnê no Japão com Shai Hulud e Crystal Lake. Parkway Drive foram no Bamboozle Lineup 2009 no Estádio Giant's Stadium, bem como ter sido confirmada em 2009 no Download Festival.

Em maio de 2009, Parkway Drive anuncia que vai lançar um DVD ao vivo e uma turnê australiana também foi anunciada com August Burns Red e Architects de apoio a ele. Horizons é até hoje o seu melhor lançamento de vendas, com o álbum alcançando status de multi-platina na Europa.

Deep Blue[editar | editar código-fonte]

Em 23 de março de 2010, Parkway Drive entrou em estúdio para começar a gravar seu terceiro álbum, Deep Blue, com o produtor Joe Barresi. De acordo com vocalista Winston McCall, este era para ser o seu registro mais cru e mais pesado até hoje.[8] De acordo com um blog que postou no Myspace em 1 de abril de 2010, eles tinham acabado de fazer o monitoramento da bateria para o álbum. De acordo com para um blog, postado em 8 de abril de 2010, Parkway Drive estava na metade com guitarras ritmo, baixo e vocais para o novo álbum ainda sem título.[9] Em 17 de abril de 2010, Parkway Drive anunciou oficialmente que terminou de gravar o próximo álbum, e acrescentou um estúdio diário em vídeo para seu Myspace. Em 26 de abril, o vocalista Winston McCall revelado em um vídeo-entrevista[10] duas novas músicas-títulos: "Home Is For The Heartless" (feat. Brett Gurewitz do Bad Religion) e "Hollow" (feat. Marshall Lichtenwaldt de The Warriors ). Winston McCall afirmou na entrevista que a turnê européia que está por vim é a última turnê que será até o lançamento do novo álbum, o que indica que o álbum deve sair nas lojas em algum momento antes do início do Vans Warped Tour.

Durante sua turnê de 2009 no Reino Unido e na Europa, Parkway Drive revelada e inicia uma nova canção intitulada "Unrest", o que estará em seu novo álbum. Em 3 de maio, Parkway Drive enviou um novo update estúdio, incluindo um vídeo de seu tempo gravando com Joe Barresi. Mais tarde, em maio, a arte do álbum e tracklist de seu novo álbum foram lançadas no site da All Music, revelando que o álbum foi a ser intitulado "Deep Blue" e serão lançados 25 de junho na Austrália, 28 de junho na Europa e Reino Unido, e 29 de Junho nos EUA.[11] Em 13 de maio, Parkway Drive fez upload de um vídeo, para visualizar algumas partes das músicas de Deep Blue. Em 14 de Maio Parkway Drive atualizou seu perfil MySpace para refletir o lançamento do Deep Blue. Parkway Drive revelou sua primeira trilha de Deep Blue, intitulado "Sleepwalker" através do seu Myspace em 18 de Maio de 2010. No mesmo dia, Parkway Drive postou um vídeo para promover o Never Say Die! Turnê européia que co-liderou junto com Comeback Kid, Bleeding Through, Emmuree outros. A versão de estúdio da canção "Unrest" pode ser ouvida ao fundo do vídeo.

Em 25 de junho, o Deep Blue foi lançado no Australian iTunes Store. Depois de quatro horas, desde o ponto de o álbum ser lançado, "Deep Blue" alcançou a segunda posição nas paradas do iTunes álbum na Austrália, com o álbum Recovery de Eminem apreensão da primeira posição. Deep Blue foi lançado nos Estados Unidos e Canadá em 29 de junho, agora o tornando disponível em todo o mundo. Depois de Warped Tour, Parkway Drive começaram sua turnê australiana com The Devil Wears Prada, The Ghost Inside e 50 Lions.

Em setembro, o grupo foi indicado ao prêmio ARIA para Deep Blue na recém-criado Melhor Hard Rock, Heavy Metal categoria Álbum e acabou vencendo. Foi a primeira ARIA Award na história da banda.[12]

Parkway Drive recebeu o Australian Independent Record (AIR) Prêmio de "Melhor Independent Hard Rock ou Punk Album 'em 2010 para Deep Blue.[13]

Parkway Drive, em seguida, visitou Nova Zelândia e Austrália em dezembro para o primeiro ano do festival No Sleep Til, tocando com Megadeth, NOFX, Dropkick Murphys, A Day To Remember, GWAR, Atreyu, Descendents, Alkaline Trio, Frenzal Rhomb, Me First , Suicide Silence, August Burns Red, Katatonia, 3 Inches of Blood. Via Facebook, Parkway Drive anunciou uma turnê norte-americana em os EUA para fevereiro-março de 2011, tocando com outras bandas os guerreiros, The Ghost Inside e Set Your Goals.

Em dezembro de 2010, eles lançaram um cover de Bad Religion de "Do What You Want", em um split 7 "com bandas australianas 50 Lions, No Apologies and Blkout entitled, This is Australia. Os 7" foi lançado pelo bom amigo do No Apologies vocalista Pete 'gajo' Abordi no próprio Gajo Records Abordi. O objetivo era liberar uma música cada um por quatro bandas de hardcore australianos de destaque com cada música a ser menos de um minuto de duração.

Em 2011, Winston McCall foi destaque na música The Warriors "Pânic", de seu álbum "See How You Are". Nesse mesmo ano, ele foi destaque no You Me At Six's "Time Is Money" de seu álbum Sinners Never Sleep. Foi anunciado no início de 2011 que Parkway Drive iria se apresentar no Festival Sonisphere em Imola, Itália em 25 de Junho e em Knebworth, Reino Unido no dia 10 de julho. Parkway Drive embarcou em outra turnê australiana em maio de 2011, The Mix N 'Mash Tour, com o apoio da Miss May I, The Wonder Years, Confession e uma banda de apoio local de cada cidade. Durante a etapa de Melbourne The Mix N 'Mash Tour, vocalista Winston McCall disse à platéia que sua turnê australiana atual seria o seu único local de visita para 2011. Ele mencionou que eles iriam dar um tempo em turnê para trabalhar em um novo álbum, mas não especificou quando. No entanto Parkway Drive está em turnê no Reino Unido em maio e abril de 2012, com o apoio da The Ghost Inside.

Atlas (presente)[editar | editar código-fonte]

Parkway Drive se apresentando em 2013

Em entrevista ao NME, Winston McCall falou brevemente sobre o quarto álbum de estúdio. Winston é citado como tendo dito: "Temos ideias para este registro que são maiores do que qualquer coisa que tenhamos feito no passado. Estamos tentando escrever, mas nós queremos entrar em estúdio mais cedo ou mais tarde.” Winston McCall também disse que não acredita que o material seria escrito com multidões maiores em mente. Ele acrescentou: “Nós nunca escrevemos assim, em primeiro lugar, sempre escrevemos para nós eu quero dizer, é legal ser capaz de escrever uma peça que um monte de gente pode cantar junto, mas você não pode realmente fator”. Que dentro acontece.

O cantor também comentou sobre a condição do guitarrista da banda Luke 'Pig' Kilpatrick. O guitarrista foi forçado a tocar com a banda em cadeira de rodas depois de um acidente de surf, mas Winston McCall disse que ele estava melhorando e seu pé ficaria bom para a próxima turnê da banda. Ele disse: “Eu acho que ele vai estar em um elenco de mais um par de semanas”. Sua perna inchou ficou com o tamanho de uma bola de futebol, mas estar melhorando agora. Ele ainda não pode andar, no entanto, é. Um casal interessante de pés passeando, e vai ser estranho quando ele estiver andando novamente.

Em uma entrevista com o guitarrista Luke "Pig" Kilpatrick, a agenda de Parkway Drive iminente turnê para o final de 2011 e início de 2012 foi discutido, juntamente com mais informações sobre um novo álbum e DVD. Na entrevista, Luke revelou que a banda teve como objetivo lançar um novo DVD no início de 2012. Ele também comentou que a banda esperava para gravar seu novo álbum em meados de 2012, com previsão de liberá-lo até o final de 2012.

Em 10 de abril, Parkway Drive lançou um trailer de seu novo Blu-ray/DVD intitulado Home Is For The Heartless com uma data de lançamento definida para 06 de julho.[14]

Em uma entrevista com Reviewed Music, Winston McCall afirmou que "Parkway Drive vai entrar no estúdio após European/UK tour pelo Reino Unido para começar a gravar seu quarto álbum". Parkway Drive anunciou via instagram que será oficialmente começar a gravar seu novo álbum em 20 de junho em Los Angeles. Studio atualiza também será feito via instagram, de acordo com a banda. O álbum lançado no final de outubro de 2012 com a gravadora Epitaph Records. Parkway Drive recentemente foi entrevistado com a revista AP para falar sobre seu novo álbum. Eles gravaram com Matt Hyde (Sum 41, Slayer, Hatebreed).

Parkway Drive e vocalista Winston McCall declarou em uma entrevista TorrentThis que o quarto álbum vai ser " mais sombrio e mais pesado do que qualquer coisa ", também afirmando que as novas coisas que eles tentaram em seu bem-sucedido álbum de 2010 de forma significativa o Deep Blue, que trabalhou para a banda e que eles estão continuando com suas novas idéias . McCall também afirmou que este próximo álbum será “ainda soa como Parkway Drive.” Lançamento do DVD recente e bem-sucedida do Parkway Drive , intitulado " Home Is For The Heartless " estreou como número 1 nas paradas ARIA e foi premiado com ouro.

Em 15 de agosto, Parkway Drive anunciou via Short. fast.loud seu novo álbum intitulado Atlas, com uma turnê australiana em dezembro, com o apoio da I Killed The Prom Queen , Northlane e Survival . Eles excursionaram pela Europa em novembro e dezembro com Structures, The Word Alive e Emmure.

Em oito de setembro, uma nova canção intitulada "Dark Days" vazou na Internet. Foi disponibilizado para compra na Amazon.com no dia 11 de setembro e na iTunes Store australiana em 12 de setembro. Epitaph Records lançou um vídeo oficial da música "Dark Days" . "Dark Days" é a primeira música lançada do álbum Atlas. Em 16 de outubro, a banda postou uma outra canção do álbum no YouTube e compartilhá-la através de seu Facebook e Twitter. A nova música é intitulada Old Santo / New Regrets. A banda tocou essa música inúmera vezes em sua última turnê, mas no momento estava sem título. Atlas foi lançada mundialmente em 30 de outubro de 2012. Em 13 de maio Epitaph Records lançou um vídeo oficial da música "Wild Eyes". Em 17 de junho de 2013, Parkway Drive foram confirmados que eles vam iniciar ans Warped tour pelo Reino Unido no Alexandra Palace em 16 de Novembro de 2013, e foram confirmados que vão iniciar o Australian Warped Tour com The Offspring e Simple Plan.

Em setembro de 2013, Parkway lançou seu primeiro livro, "Dez Anos de Parkway Drive", falando de seus 10 anos de caminhada pela Austrália e pelo mundo, tocaram em lugares velhos com velhos set-lists. O livro contém fotos invisíveis do Parkway Drive de 10 anos de existencia da banda, e muito mais sobre a vida e história de Parkway Drive, semelhante ao seu primeiro DVD em 2009.

Em fevereiro de 2014, Parkway drive anunciou que vai participar na Vans Warped Tour 2014.[15]

Parkway Drive anunciou em 11 de abril de 2014 em seu instagram que eles estão trabalhando em um novo álbum mais provável de ser lançado no início de 2015.

Apresentações no Brasil[editar | editar código-fonte]

O Parkway Drive chegou ao Brasil pela primeira vez em novembro de 2011, com a unica apresentação que foi no dia 13 em São Paulo na casa de shows Inferno Club,[16] era primeiro show do Parkway Drive na America do Sul. Os membros da banda foram simples e gentis mostraram um exemplo de humildade com os fãs. A euforia dos fãs foi tanta que o vocalista Winston McCall e o baterista Ben Gordon se jogou na plateia com prancha de Body board e foram carregado pelos fãs. O DVD da banda "Home Is for the Heartless" mostra trecho do show do Parkway Drive em São Paulo.

A segunda vez que o Parkway Drive veio ao Brasil foi com a banda Heaven Shall Burn em fevereiro de 2014 em três cidades no dia 7 em Curitiba no MUSIC HALL, dia 8 em São Paulo no CARIOCA CLUB e dia 9 no Rio de Janeiro no TEATRO ODISSÉIA.[17]

Estilo e influências[editar | editar código-fonte]

Gênero da banda é definida como Metalcore. O som da banda é composta por vocal gritado, riffs de guitarra e breakdowns e com influencia do Hardcore punk[18] , eles também são uma das poucas bandas de metalcore modernos não incluir vocais limpos, bem como vocais gritados (Gutural). Influências da banda incluem In Flames, Unearth, Evergreen Terrace, Bleeding Through, Killswitch Engage, Bad Religion, Pennywise, The Offspring e Hatebreed. O vocalista do Parkway drive, Winston, tem um irmão mais novo que também é vocalista de uma banda de Hardcore 50 Lions.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio
Ano Detalhes do álbum Posições Certificados
AUS
NZ
US
GER
AUT
SWI
UK
2005 Killing With A Smile
  • Lançado: 21 de Agosto de 2005
  • Gravadora: Epitaph/Resist Records
39
2007 Horizons
  • Lançado: 6 de Outubro de 2007
  • Gravadora: Epitaph/Resist Records
6
2010 Deep Blue
  • Lançado: 25 de Junho de 2010
  • Gravadora: Epitaph/Resist Records
2 21 39 46 68 84
2012 Atlas
  • Lançado: 26 de Outubro de 2012
  • Gravadora: Epitaph/Resist Records
3 12 32 22 33 57 48
"—" denotes a release that did not chart.
Outras músicas
  • "Do What You Want" (Bad Religion cover) - This Is Australia (2010, Bloke Records)

Videografia[editar | editar código-fonte]

  • "Smoke 'Em If Ya Got 'Em" - Killing with a Smile (2005)
  • "Boneyards" - Horizons (2007)
  • "Sleepwalker" - Deep Blue (2010)
  • "Karma" - Deep Blue (2011)
  • "Unrest" - Deep Blue (2011)
  • "Dark Days" - Atlas (2012)
  • "Wild Eyes" - Atlas (2013)

Referências

  1. Parkway Drive Artist Biography (em inglês). Allmusic. Allmusic. Página visitada em 28/10/2013.
  2. Release Date.
  3. Biography (em inglês). rhapsody. rhapsody. Página visitada em 28/11/2013.
  4. Parkway Drive - Biography (em Inglês). metalstorm. metalstorm.net. Página visitada em 21/02/2014.
  5. Parkway Drive Singer Winston McCall on Growing Up in Australia, Reggae and ‘Atlas’ (EXCLUSIVE INTERVIEW) (em Inglês). Chris Epting. noisecreep.com (October 24, 2012 2:30 PM). Página visitada em 21/02/2014.
  6. Biography (em inglês). rhapsody. rhapsody. Página visitada em 28/11/2013.
  7. Parkway Drive Horizons (em Inglês). Hung, Steffen. Australian Charts Portal (Hung Medien). Página visitada em 13/04/2014.
  8. Parkway Drive Set for Heavy Sound (em Inglês). Lake Times (14 January 2010). Página visitada em 13/04/2014.
  9. Parkway Drive (em Inglês). myspace. Página visitada em 13/04/2014.
  10. Parkway Drive geben Song-Titel für neues Album aus - METAL HAMMER (em Inglês). metal-hammer.de. Página visitada em 13/04/2014.
  11. Allmusic album (em Inglês). allmusic.com. Página visitada em 13/04/2014.
  12. History: Winners by Year 2010: 24th Annual ARIA Awards (em Inglês). ARIA. Página visitada em 13/04/2014.
  13. Ausindies awards (em Inglês). Australian Independent Record Labels Association Ltd (AIR) 2012. Página visitada em 13/04/2014.
  14. PARKWAY DRIVE “HOME IS FOR THE HEARTLESS” DVD PRE ORDER (em inglês). resistrecords. resistrecords (2012»May»01). Página visitada em 28/11/2013.
  15. Parkway Drive (em Inglês). vanswarpedtour.com. Página visitada em 07/04/2014.
  16. Parkway Drive no Brasil 2011: Show em São Paulo confirmado em novembro (em Português). agenda metal (Publicado em: 26/07/2011). Página visitada em 19/02/2014.
  17. Parkway Drive e Heaven Shall Burn: juntos no Brasil em 2014 (em Português). William Issa. whiplash. (17/10/13). Página visitada em 12/02/2014.
  18. Biography (em inglês). rhapsody. rhapsody. Página visitada em 28/11/2013.
  19. a b [1] Australian Recording Industry Association. Retrieved on June 22, 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons
Flag of Australia.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Austrália, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.