Parque Ecológico Gustavo Simioni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Parque Ecológico Gustavo Simioni
Localização Sertãozinho, Brasil
Tipo Público
Área 822 mil metros quadrados
Inauguração 2009
Administração Prefeitura de Sertãozinho

O Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni está localizado na cidade de Sertãozinho, no Interior de São Paulo.

Dados[editar | editar código-fonte]

O empreendimento, denominado “Parque da Cidade”, ocupa uma área de 822.065 m2 ao lado da represa da usina São Geraldo. O local oferece várias atividades esportivas e de lazer como praia artificial, campos de futebol, aeromodelismo, pedalinhos, escotismo, praça de alimentação, área de pesca, trilhas, ciclovias e pista para caminhadas.

Também dispõe de bases para a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Com acesso gratuito, o parque será totalmente cercado e haverá controle da movimentação de visitantes.

O novo parque, oferece atividades esportivas e de lazer como quatro campos de futebol canindé e dois oficiais, duas quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, pistas para caminhada, cooper e passeios na mata, ciclovia de 1.300 metros, 12 quiosques com pias e churrasqueiras e praia artificial de 160 metros.

Além disso, há 40 quiosques de piaçava instalados ao longo da praia e do parque, 16 pedalinhos para a represa, solário (banhos de sol) e piscina adulto e infantil de dois mil metros quadrados, dois chafarizes, um escorregador tipo sapo na piscina infantil e um toboágua tipo rampa de 15 metros de largura na de adultos, duas lanchonetes, quatro playgrounds, três espaços com barras para musculação e alongamento, e guarda-volumes.