Parque Santa Madalena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Parque Santa Madalena é um bairro da cidade de São Paulo, localizado na Zona Leste,no distrito da Sapopemba região sudeste. O bairro é, em sua essência, uma região de grande movimentação principalmente aos finais de semanas onde á um fluxo de jovens andando nas ruas motorizados com som alto em carros e grupos de motos,destacasse também por sua violência por ser cercada de favelas,faz divisa com os bairros Jardim Planalto e Jardim Elba ambos contém diversas favelas,porém como em todos os bairros, o Parque Santa Madalena possui bons mercados, açougues, lojas,e poucas indústrias,foi inaugurada no dia 15 de dezembro de 2010 uma agência do Banco BRADESCO,e para o ano de 2014 esta prevista a inauguração de uma agência do Banco ITAÚ,o bairro também possui uma boa estrutura financeira.

Tem alguns pontos terminais de ônibus,o bairro fica próximo ao novo Terminal Jardim Sapopemba,terminal que possui variadas linhas e uma boa infra-estrutura que virá a ser parte do Expresso Tiradentes;Linha verde do Metrô (monotrilho); Linhas que atendem a região: - Terminal Parque Dom Pedro - Terminal São Mateus - Terminal Teotônio Vilela - Praça João Mendes - Metrô Liberdade - Terminal Santo André(Intermunicipal)

O bairro possui escolas municipais e estaduais,algumas não necessariamente no bairro porém próximas: E.E.Prof Liberato Grossi,E.M.P.G. Brasílio Machado Neto, E.M.P.G. Arlindo Caetano Filho,e a imensa E.E. Profº Aroldo de Azevedo,que já foi a maior escola da América Latina. Sua principal Avenida é a Av. Primavera de Caiena.

(LIMITES REFERENCIAIS):

Norte: Avenidas: Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho, Sapopemba, Ruas: Milton da Cruz,Flávio Tambellini e Sanguina.

Sul: Limite com o município de Santo André.

Leste: Avenida Sapopemba, Ruas Alves de Torres, Cristóvão de Vasconcelos, Antônio de França e Silva, José Barbera,Domênico Alberti e volta à Rua Antônio de França e Silva.

Oeste: Rua José Antônio Fontes, Avenida do Oratório e limite com o município de Santo André.

Sua população é estimada em 80 646 habitantes (28,57% em relação ao distrito – 282 239 habitantes). Possui 2 postos de saúde, 4 médios supermercados, 1 lotérica. O censo de 2003 revelou que a porcentagem de internautas chega a 78%, sendo a maioria usuários de lan house.