Parque Vaca Brava

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde novembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Parque Vaca Brava
Vista do Lago
Localização Goiânia,Goiás, Brasil
Tipo Público
Área 79.800 m²
Inauguração 1996
Administração Prefeitura de Goiânia

O Parque Sulivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava, está localizado na cidade de Goiânia, Goiás. Ocupa uma área de 79.800 metros quadrados e contém um extenso lago e um pequeno bosque com espécie nativa de fauna e flora. Conta com uma pista de cooper que o rodeia e por onde caminham centenas de pessoas diariamente.

Existem à sua volta lojas, bares, restaurantes, colégios, clínicas, um hospital e edifícios residenciais, além do Goiânia Shopping. É freqüentado por pessoas de todas as idades durante os finais de semana interessados em desfrutar da sua extensa área verde.

É famoso pelo seu chafariz, considerado uma das atrações do parque.

História[editar | editar código-fonte]

O nome Vaca Brava é uma referência a uma das três fazendas que foram a área usada na construção da cidade.

O parque foi criado em 1951, mas só foi construído em 1996, durante o governo do então prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, que revitalizou a região, até então considerada "esquecida" pelos orgãos públicos. No local onde hoje existe o lago era antes um enorme brejo, o qual era criadouro de diversas espécies de insetos transmissores de doenças, porém esse problema foi resolvido.

Nos últimos 15 anos, o lago recebeu volumosas quantias de dinheiro vindas tanto do poder público como de instituições privadas para a expansão do parque, melhoria na infra-estrutara do parque e na manutenção da área.


Ícone de esboço Este artigo sobre um parque é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.