Parque do Pedroso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Parque Natural Municipal do Pedroso[editar | editar código-fonte]

O Parque Natural Municipal do Pedroso é uma Unidade de Conservação de proteção integral (definição dada pelo SNUC - Sistema Nacional de Unidades de Conservação).

Localizada no município brasileiro de Santo André, São Paulo, tem uma superfície de aproximadamente 812 hectares e abriga importantes mananciais e trata-se de um rico fragmento de Mata Atlântica.

O Parque Natural Municipal do Pedroso foi estabelecido como Unidade de Conservação de Proteção Integral por força da Lei Municipal nº 7733/98 e suas alterações, onde recebeu essa nomenclatura por força da Lei Municipal 8.881/06 em razão do seu enquadramento na categoria de Parque Natural, conforme Lei Federal nº 9985/00 de 18/08/2000 que instituiu o SNUC.

A vegetação predominante desta Unidade de Conservação é de Mata Atlântica (Floresta Ombrófila Densa Montana) em estágio secundário médio de regeneração, segundo classificação da resolução CONAMA nº 1 de 31 de janeiro de 1994 e resolução conjunta SMA/IBAMA nº1 de 17 de fevereiro de 1994.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.