Parques Nacionais da Costa Rica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Parques Nacionais da Costa Rica

Manuel antonio 06 april 2005.jpeg

Parque Nacional Manuel Antonio


Primeiro Parque Parque Nacional Vulcão Poás, 1955
Menor Parque Parque Nacional Manuel Antonio, 16 km²
Maior Parque Parque Nacional La Amistad, 1991 km²
Órgão gerenciador SINAC

Existem ao todo 26 Parques Nacionais na Costa Rica, os quais são administrados pela SINAC, um departamento do Ministério do Meio Ambiente e Energia (MINAE) da Costa Rica.

As políticas progressivas de proteção ambiental e o ecoturismo sustentável no Sistema de Parque Nacionais da Costa Rica tem sido postas como modelo para outros países. As florestas úmidas, florestas tropicais, áreas marinhas e pântanos da Costa Rica são os principais assuntos de muitas universidades e organizações científicas. O enriquecimento do conhecimento mundial sobre esses habitats é uma contribuição inestimável do Sistema de Parques Nacionais da Costa Rica.

A Cordilheira de Talamanca abriga uma séries de parques nacionais e outras áreas preservadas, incluindo o Parque Nacional La Amistad, que se estende até o Panamá. Ao sul da Península Osa há o Parque Nacional Corcovado, que preserva um remanescente de floresta úmida que é única no mundo. O Parque Nacional Manuel Antonio foi listado pela FORBES em 2011 entre os 12 parque nacionais mais belos do mundo[1] .

Lista dos Parques Nacionais da Costa Rica[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Jane Levere. "The World's Most Beautiful National Parks", Forbes, 2011-08-29. Página visitada em 2011-10-04.