Partido Nacional Democrático (Egito)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Partido Nacional Democrático
الحزب الوطنى الديمقراطى
Presidente Hosni Mubarak
Secretário Hossam Badrawi
Fundação 2 de outubro de 1978
Sede Cairo, Egito
Ideologia Social-democracia[1]
Populismo Socialismo[2]
Centrismo[1]
Afiliação internacional Internacional Socialista (1989–2011)
Atualmente nenhuma
Site www.ndp.org.eg

O Partido Nacional Democrático (NDP) (em árabe: الحزب الوطنى الديمقراطى) é um partido político do Egito, fundado em 1978 pelo então presidente Anwar El-Sadat, que liderou o partido até 1981. Após o assassinato de Sadat, o partido passou a ser liderado pelo ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak.

Em 2011, o Partido Nacional Democrático egípcio, foi expulso da Internacional Socialista, da qual era afiliado desde 1989.[3]

Referências

  1. a b The building of consensus in Egypt's transition process. [S.l.: s.n.], 1999. 62 e 66 pp. ISBN 9789774244988
  2. NDP balancing past and future.
  3. Ayala, Luis (31 de Janeiro de 2011). Carta enviada ao Partido Nacional Democrático do Egito sobre a situação nesse país e sua filiação na Internacional Socialista. Interanacional Socialista. Página visitada em 6 de Fevereiro de 2011. "... consideramos que um partido no governo que não ouve, que não se move e que não inicia imediatamente um processo de mudanças significativas em tais circunstâncias, não pode ser um membro da Internacional Socialista. Estamos, a partir de hoje, deixando os membros do PND, no entanto, permanecem determinados a cooperar com todos os democratas no Egito se esforçando para conseguir um Estado aberto, inclusivo, democrático e laico."
Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.