Party Rock Anthem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Party Rock Anthem"
Single de LMFAO com participação de Lauren Bennett e GoonRock
do álbum Sorry for Party Rocking
Lançamento 25 de janeiro de 2011
Formato(s) CD single, download digital
Gravação 2010
Gênero(s)
Duração 4:23 (Main/Versão do álbum)
3:52 (Edição de rádio)
Gravadora(s) will.i.am, Cherrytree, Interscope, Panther Records
Composição Stefan Gordy, Skyler Gordy, Jamahl Listenbee, Peter Schroeder
Produção Redfoo, GoonRock
Cronologia de singles de LMFAO
Último
Último
"Gettin' Over You"
(2010)
"Champagne Showers"
(2011)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Lauren Bennett
Último
Último
"I Wish I Wish"
(2011)
Próximo
Próximo

"Party Rock Anthem" é uma canção do grupo LMFAO com participação de Lauren Bennett e GoonRock. A canção é o single de avanço do segundo álbum de estúdio Sorry for Party Rocking lançado em 25 de janeiro de 2011, com raps feitos a partir de uma batida de house music. Sua produção contou com a ajuda de will.i.am e o som está entre os mais tocados nas pistas de todo o mundo no ano.[1] O single foi número um na Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Ela também alcançou o top cinco na Noruega e na Itália. Certificado como platina onze vezes é o segundo single mais vendido de todos os tempos na Austrália, atrás apenas da canção "Candle in the Wind 1997" de Elton John.

A canção ficou onze semanas na primeira posição na Nova Zelândia e dez semanas na Austrália. É o single mais longo na primeira posição na Nova Zelândia desde a música "Brother" do grupo Smashproofem de 2009 com 45.000 copias. Na Austrália, sendo o single mais longo a ficar também na primeira posição desde a música "I Wish I Was a Punk Rocker (With Flowers in My Hair)" de Sandi Thom de 2006 e sendo o single mais vendido de 2011. Ele já vendeu mais de 6.000.000 de downloads nos Estados Unidos[2] tornando-se o mais rápido na história da música digital a chegar a marca de 6 milhões de vendas (em 48 semanas) ultrapassando a canção "Rolling in the Deep" da cantora Adele que alcançou em 54 semanas. Ele alcançou o número um na Billboard Hot 100 e permaneceu por seis semanas seguidas.[3]

Ele também se tornou a sétima canção na história do gráfico a passar pelo menos 30 semanas no top 10 da Billboard Hot 100. Ele também já vendeu mais de 1.000.000 cópias no Reino Unido sozinho.[4] Em todo o mundo, foi o terceiro single digital mais vendido de 2011 com 9,7 milhões de cópias.[5]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A coreografia do clipe é também de uma banda americana chamada de "Quest Crew" e é uma paródia do filme de terror 28 Days Later. No início do vídeo mostra uma legenda que explica que ambos "SkyBlu e Redfoo" caíram em um coma devido a "festa excessiva" que na verdade é a festa que eles deram no clipe de outra música e que seu single foi lançado no dia seguinte. Após a rubrica de "28 Days Later" - 28 dias depois, ambos são vistos em um hospital abandonado, acordam de seu coma em um estilo similar ao de personagem de Cillian Murphy no filme original.

Eles saem do hospital rumo a uma rua deserta cheia de lixo e carros abandonados. Um dos carros tem uma placa de licença vaidade que lê "GQ CUTS" the La Puente, California este seria uma empresa para cabelos que forneceram Styling para a gravação do vídeo. Eles então identificam um homem dançando e arrastando o "Party Rock Anthem" em seu iPhone depois rapidamente agarrado por um homem (interpretado pelo Malcolm Goodwin) uma paródia do jogo Left 4 Dead personagem "Louis", que esconde atrás do carro e explica-lhes que desde que o single saiu, todo mundo que ouve a música "embaralha" o dia todo, depois lhes entrega os fones de ouvido "Beats by Dr. Dre" (marca de fones de ouvido). Logo, a rua está cheia de "shufflers" (dança aonde os movimentos básicos da dança são uma ação de calcanhar e dedo-rápido com um estilo adequado para vários tipos de música eletrônica), incluindo companheiro rótulo, Colette Carr (um americano artista, rapper e compositor), todos dançando a música. Todos dançando a música quando um jovem tenta escapar de um prédio e ele é abordade pelos bailarinos e, posteriormente "infectados", logo ele começa a dançar também, onde suas roupas são alteradas para uma blusa com capuz escrito "Hi Mom!" T-shirt.

Redfoo e Skyblu ambos os fônes de inserção, é dito para toquem juntos. Assustado depois de ver o que aconteceu com o outro jovem, eles começam a dançar junto com os outros, fingindo ser infectados também. O resto do vídeo é preenchido com os danças dos bailarinos e LMFAO realizando coreografias complexas ao longo da rua deserta, intercaladas com fotos de LMFAO, Lauren Bennett e GoonRock durante a noite, cantando na frente de um carro em um beco. Ao meio do vídeo, a não infectada danças param Redfoo e Skyblu, que olham aterrorizados. O vídeo apresenta a colocação de produto aonde Skyblu pega uma garrafa de "Fentimans Cherry Tree Cola" (4:21). O vídeo termina com a legenda e voice-over "Every day I'm shufflin'".

O vídeo apresenta "Quest Crew", os vencedores do America's Best Dance Crew 3 ª temporada.

Melbourne Shuffle[editar | editar código-fonte]

A dança na qual é usada no clipe e citada na música é o Melbourne Shuffle.

Melbourne Shuffle é um estilo de dança de Música Eletrônica, originado em meados de 1980 na cena Rave e Underground de Melbourne, Australia, e inspirada na cena Rave inglesa. Mundialmente conhecida e respeitada, é uma das danças eletrônicas mais ricas em cultura e diversidade de passos.

Muitas pessoas creem que foi o LMFAO que criou a dança, mas na verdade, eles apenas a usaram no clipe e distorceram a imagem e os passos da dança, dando a impressão que é uma criação deles. E como são cohecidos mundialmente, tranformaram-na em uma forma de se promoverem. Na competição que ocorreu para a escolha dos Shufflers que participariam do clipe, muitos Shufflers foram desclassificados por serem mais experientes e tecnicamente melhores que a dupla.

LMFAO não foram os pioneiros a usar Melbourne Shuffle em uma coreografia de clipe. Scooter, The Black Eyed Peas e 2PM usaram a dança antes de LMFAO.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  • Download digital[6]
  1. "Party Rock Anthem" – 4:22
  2. "Party Rock Anthem (Radio Edit) - 4:33
  1. "Party Rock Anthem" (Album Version) – 4:23
  2. "Party Rock Anthem" (Audiobot Remix) – 6:01
  • Remixes
  1. "Party Rock Anthem" (Wideboys Radio Edit) – 3:25
  2. "Party Rock Anthem" (Wideboys Club Mix) - 5:49
  3. "Party Rock Anthem" (Christopher Lawrence Radio Edit) - 3:38
  4. "Party Rock Anthem" (Christopher Lawrence Club Mix) - 7:11
  5. "Party Rock anthem" (Russ Chimes Dub sucks balls) - 6:25
  6. "Party Rock Anthem" (Alesso Remix) - 5:49
  7. "Party Rock Anthem" (Benny Benassi Radio Edit) - 3:36
  8. "Party Rock Anthem" (Benny Benassi Club Mix) - 6:17
  9. "Party Rock Anthem" (Benny Benassi Dub Remix) - 6:01
  10. "Party Rock Anthem" (Audiobot Remix) - 6:01
  11. "Party Rock Anthem" (Cherry Cherry Boom Boom Bomber Remix) - 4:02
  12. "Party Rock Anthem" (DJ Enferno Remix) - 4:52
  13. "Party Rock Anthem" (Kim Fai Remix) - 6:53
  14. "Party Rock Anthem" (Millions Like Us Dubstep Remix) - 4:38

Paradas e certificações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. LMFAO chega pra roubar o trono da dance music de Guetta e Black Eyed Peas Virgula (29 de julho de 2011). Visitado em 06 de agosto de 2011.
  2. Paul Grein (15 de fevereiro de 2012). Week Ending Feb. 12, 2012. Songs: Luv For Madonna (em inglês) Yahoo!. Visitado em 6 de abril de 2012.
  3. Trust, Gary. "LMFAO Brings the 'Party' to Top of Hot 100", Billboard, Nielsen Business Media,Inc, 2011-07-06. Página visitada em 2011-07-06.
  4. Jones, Alan (2012-01-09). Singles Chart Analysis: Good Feeling on brink of 400k sales Music Week Intent Media. Visitado em January 9, 2012.
  5. IFPI DIGITAL MUSIC REPORT 2012 - KEY FACTS AND FIGURES International Federation of the Phonographic Industry. Visitado em 23 January 2012.
  6. http://itunes.apple.com/us/album/party-rock-anthem-feat-lauren/id414714369
  7. LMFAO – Detail – Party Rock Anthem – (CD Single) – Universal Music Universal-music.de. Visitado em 2011-09-08.
  8. Goonrock/Party+Rock+Anthem/single Die ganze Musik im Internet: Charts, News, Neuerscheinungen, Tickets, Genres, Genresuche, Genrelexikon, Künstler-Suche, Musik-Suche, Track-Suche, Ticket-Suche – musicline.de (em alemão). Media Control Charts. PhonoNet GmbH. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  9. Australian-charts.com – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em inglês). ARIA Top 50 Singles. Hung Medien. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  10. LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem Austriancharts.at (em alemão). Ö3 Austria Top 40. Hung Medien. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  11. Ultratop.be – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em neerlandês). Ultratop 50. Ultratop & Hung Medien / hitparade.ch. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  12. Ultratop.be – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em francês). Ultratop 40. Ultratop & Hung Medien / hitparade.ch. Página visitada em 29 de junho de 2011.
  13. "Brasil Hot Pop & Popular Songs". Billboard Brasil (Brasil: bpp) (2): 97. May, 2011. ISSN 977-217605400-2
  14. Canadian Hot 100 | Billboard.com billboard.com. Visitado em 4 de novembro de 2011.
  15. GAON Chart > Party Rock Anthem (em coreano) GAON. Visitado em 22 de julho de 2011.
  16. Danishcharts.com – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem. Tracklisten. Hung Medien. Página visitada em 3 de maio de 2011.
  17. Archive Chart (em inglês). Scottish Singles Top 40. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  18. SNS IFPI (em eslovaco). Hitparáda – Radio Top100 Oficiálna. IFPI Czech Republic. Nota: inserir 201120 na pesquisa. Página visitada em 25 de maio de 2011.
  19. Spanishcharts.com – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em inglês) Canciones Top 50. Hung Medien. Página visitada em 29 de junho de 2011.
  20. Top 100 Music Hits, Top 100 Music Charts, Top 100 Songs & The Hot 100 | Billboard.com billboard.com. Visitado em 4 de novembro de 2011.
  21. Club Music, Hot Dance Songs, Club Songs, Dance Club Music Charts | Billboard.com billboard.com. Visitado em 4 de novembro de 2011.
  22. Top Latin Songs, Latin Music Hits & Popular Latin Music Charts | Billboard.com billboard.com. Visitado em 4 de novembro de 2011.
  23. Latin Pop Songs | Billboard.com billboard.com. Visitado em 4 de novembro de 2011.
  24. Pop Songs | Billboard.com billboard.com. Visitado em 4 de novembro de 2011.
  25. Finnishcharts.com – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em inglês). Suomen virallinen lista. Hung Medien. Página visitada em 3 de maio de 2011.
  26. Lescharts.com – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em francês). Les classement single. Hung Medien. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  27. Archívum – Slágerlisták – MAHASZ – Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége (em húngaro). Single (track) Top 10 lista. Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Página visitada em 29 de julho de 2011.
  28. Chart Track (em inglês). Irish Singles Chart. GfK. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  29. Italiancharts.com – LMFAO – Party Rock Anthem (em inglês). Top Digital Download. Hung Medien. Página visitada em 20 de maio de 2011.
  30. Nederlandse Top 40 – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock pesquisar resultados (em neerlandês) Dutch Top 40. Stichting Nederlandse Top 40. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  31. Dutchcharts.nl – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em neerlandês). Mega Single Top 100. Hung Medien / hitparade.ch. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  32. Charts.org.nz – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem. (em inglês). Top 40 Singles. Hung Medien. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  33. Norwegiancharts.com – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em inglês). VG-lista. Hung Medien. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  34. Listy bestsellerów, wyróżnienia :: Związek Producentów Audio-Video (em polonês). Polish Dance Top 50. ZPAV. Página visitada em 17 de dezembro de 2011.
  35. ČNS IFPI (em tcheco). Hitparáda – Radio Top100 Oficiální. IFPI República Checa. Nota: inserir {{{year}}}{{{week}}} na pesquisa. Página visitada em 25 de maio de 2011.
  36. Top 40 Dance Singles Archive (em inglês) UK Dance Chart. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  37. Top 40 Official UK Singles Archive (em inglês) UK Singles Chart. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  38. Russian Chart – Party Rock Anthem.
  39. Swedishcharts.com – LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem (em inglês). Singles Top 60. Hung Medien. Página visitada em 2 de maio de 2011.
  40. LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock – Party Rock Anthem swisscharts.com (em inglês). Swiss Singles Chart. Hung Medien. Página visitada em 11 de maio de 2011.
  41. Bundesverband Musikindustrie: Gold-/Platin-Datenbank Musikindustrie.de. Visitado em 2011-09-08.
  42. Top 50 Singles Chart ARIA Top 50 Singles Australian Recording Industry Association (2011-05-23). Visitado em 2011-05-27.
  43. ions.asp?year=2011 Ultratop Belgian Charts ultratop.be. Visitado em 2011-09-08.
  44. Canadian Recording Industry Association. Visitado em 2012-01-07.
  45. Certificeringer | ifpi.dk (em danish) International Federation of the Phonographic Industry. Visitado em 14 July 2011.
  46. http://riaa.com/goldandplatinumdata.php?content_selector=gold-platinum-searchable-database#
  47. http://www.disqueenfrance.com/fr/pag-259165-CERTIFICATIONS.html?year=&type=9
  48. http://www.fimi.it/temp/cert_Nielsen_week3411.pdf
  49. "Latest Gold / Platinum Singles – RadioScope New Zealand" (July 25, 2010). RadioScope. Media Sauce. Retrieved 2010-08-28.
  50. Steffen Hung. Die Offizielle Schweizer Hitparade und Music Community Hitparade.ch. Visitado em 2011-09-08.
  51. http://www.mtv.de/charts/Single_Jahrescharts_2011
  52. http://www.aria.com.au/pages/aria-charts-end-of-year-charts-top-100-singles-2011.htm
  53. http://austriancharts.at/2011_single.asp
  54. Best of 2011: Canadian Hot 100 Billboard Prometheus Global Media (2011). Visitado em 2011-12-10.
  55. Album-Top 100 Hitlisten. IFPI Dinamarca& Nielsen Music Control. Cópia arquivada em 2012-01-23.
  56. Best of 2011: Hot 100 Songs Billboard Prometheus Global Media (2011). Visitado em 2011-12-09.
  57. Best of 2011: Dance/Club Songs (41–50) Billboard Prometheus Global Media. Visitado em 3 January 2012.
  58. Best of 2011: US Pop Songs Billboard Prometheus Global Media (2011). Visitado em 2011-12-10.
  59. Classement des 100 premiers Singles (em french) SNEP. Visitado em 2012-02-13.
  60. MAHASZ Rádiós TOP 100 2011 (em hungarian) Mahasz. Visitado em 23 February 2012.
  61. Classifiche annuali Fimi-GfK: Vasco Rossi con "Vivere o Niente" e' stato l'album più venduto nel 2011. Visitado em 16 gennaio 2012.
  62. http://en.wikipedia.org/wiki/Party_Rock_Anthem#cite_note-62
  63. "Loca People" - Hit of the Year 2011 in Poland! ZPAV Dj Promotion (2011). Visitado em 2012-01-07.
  64. The Top 40 Biggest Selling Singles of the Year BBC (2011-12-31).
  65. http://hitparade.ch/year.asp?key=2011