Pasqualino Settebellezze

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pasqualino Settebellezze
Pasqualino das Sete Beldades (PT)
Pasqualino Sete Belezas (BR)
 Itália
1975 • cor • 115 min 
Direção Lina Wertmüller
Roteiro Lina Wertmüller
Elenco Giancarlo Giannini
Fernando Rey
Shirley Stoler
Elena Fiore
Roberto Herlitzka
Género Drama
Idioma italiano
Página no IMDb (em inglês)

Pasqualino Settebellezze (Pasqualino Sete Belezas (título no Brasil) ou Pasqualino das Sete Beldades (título em Portugal)) é um filme italiano de 1975 do gênero drama dirigido por Lina Wertmüller.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na cidade italiana de Nápoles nos anos de 1930, Pasqualino é um jovem mafioso e o único homem de uma família de sete irmãs horrendas (daí o seu provocativo apelido, "Sete Belezas") e uma mãe viúva. Ele busca "respeito" dos seus concidadãos e, ao achar que sua irmã mais velha foi enganada por um proxeneta que a levou para um prostíbulo, mata o homem. Aconselhado pelo chefão Don Raffaele, Pasqualino esquarteja o corpo e o despacha para três cidades, em três malas. Mesmo assim ele é preso mas escapa da pena de morte ao se passar por louco. Pasqualino é internado num sanatório onde, com a ajuda de uma médica que sabe que ele é são, sai e entra para o exército que luta na Segunda Guerra Mundial. Ao atravessar a Alemanha de trem fingindo estar ferido para escapar da "Frente Russa", ele deserta e, junto com um companheiro, é capturado pelos nazistas e mandado para um campo de concentração. Ali, ele fará seu maior esforço para sobreviver ao tentar seduzir a sádica diretora do campo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Óscar[editar | editar código-fonte]

  • O filme foi indicado na cerimônia de 1977 como melhor filme estrangeiro, melhor diretor, melhor ator (Giancarlo Giannini) e melhor roteiro original.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]