Pat Roach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pat Roach
Nome completo Francis Patrick Roach
Nascimento 19 de maio de 1937
Birmingham, Inglaterra
Morte 17 de julho de 2004 (67 anos)
Worcestershire, Inglaterra
Ocupação lutador, ator
Principais trabalhos Três filmes de Indiana Jones

Francis Patrick "Pat" Roach (Birmingham, Inglaterra, 19 de maio de 1937Worcestershire, Inglaterra, 17 de julho de 2004) foi um lutador e ator inglês. Ele foi o único ator com Harrison Ford a aparecer em todos os três primeiros filmes de Indiana Jones.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Antes Roach começou a atuar, ele era um lutador conhecido. Após a sua carreira tinha tirado ele continuou a lutar sob o nome de "Bomber" Pat Roach. Ele fez sua estréia agindo como um exagero em Laranja Mecânica (1971). Em seguida, ele interpretou um gritador nomeado Toole em Barry Lyndon (1975). Roach teve um sucesso considerável por ser estigmatizado como personagens de apoio, incluindo o papel de Hephaestus em Clash of the Titans (1981), e um bandido senhor da guerra em Red Sonja (1985).

Talvez o mais notável eram os seus papéis como General Kael em Willow (1988), e do chefe Celtic em Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (1991).

Na série Indiana Jones, Roach apareceu como vários personagens. Em Raiders of the Lost Ark (1981), Roach teve um Sherpa corpulento que luta Jones em um bar no Nepal, e um mecânico alemão brutal que cumpre o seu desaparecimento através de pá de hélice na pista, no Egito. Ele teve a oportunidade rara de ser morto duas vezes em um filme. Em Indiana Jones and the Temple of Doom (1984), Roach teve um supervisor cruel. Roach só apareceu brevemente em Indiana Jones and the Last Crusade (1989) como um oficial da Gestapo.

Roach morreu em julho de 2004, após uma longa luta contra o câncer esofágico.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]