Patapon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Patapon
Produtora Sony Computer EntertainmentPyramid / Japan Studio [1]
Plataforma(s) PSP
Data(s) de lançamento
    Gênero(s) Ritmo de jogo, táticas em tempo real
    Número de jogadores 1

    Patapon (パタポン?) é um jogo musical lançado para o Sony PSP. O jogo foi desenvolvido pela Pyramid (game studio) e produzido pela Sony Computer Entertainment.

    Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

    Patapon é baseada em estratégia de tempo real, o jogador controla o seus personagens, de acordo com o ritmo toca. O jogador é colocado no controle indireto de uma tribo de guerreiros Patapon, para comandar os guerreiros, o jogador lança seqüências específicas usando os botões do PSP, cada uma representando uma "conversa de tambor", em vez de um ritmo tambor. Estas seqüências serve para a tribo avançar na batalha linear, atacar, defender, e outras ações. Se o jogador insinuar uma seqüência desconhecida ou errar os principais ritmos com eles, a tribo ficará confusa e irá parar o que estão fazendo. No entanto, várias vezes entrando em uma boa seqüência em sincronia com o ritmo levará a tribo em uma "febre" aumentando o seu bónus deataque e defesa . A tribo vai parar de fazer alguma coisa após a realização do último comando se o jogador não entra mais em nenhum comando. Alguns comandos são quadrado, quadrado, quadrado, círculo (PATA, PATA, PATA, Pon.) E o círculo, círculo, quadrado, círculo. (Pon, Pon, Pata, Pon.)

    O jogo é dividido em várias missões. Antes de cada missão, o jogador pode recrutar novos soldados e montar formações, equipar tropas com armas e armaduras adquirida com os despojos de guerra, comprado usando "ka-ching" ganho de batalha, ou criado a partir de recursos recolhidos durante missões. O jogador pode voltar para uma missão anterior para a aquisição de recursos adicionais para criar as suas tropas antes de uma grande batalha.


    Patapon 1

    Existem vários tipos de Patapons que podem ser integrados no exército do jogador, que são desbloqueadas ao longo do curso do jogo. Existem seis tipos de unidade no jogo. O jogador pode utilizar no máximo três tipos de unidades mais Hatapon. Isso faz com que a unidade seleção e formação de um aspecto fundamental da estratégia no jodo.[1]

    • Hatapon-Este Patapon é o primeiro disponível para o jogo, sua funções é reunir o exército. Sempre esta com a bandeira do Patapon e não participa dos combates. Sua morte, ou a morte de todos os Patapon exceto ele, resulta em fracasso da missão. Hata (旗) significa "bandeira" em japonês.
    • Yaripon-Este é o tipo de unidade inicial dada ao jogador para controlar, e é útil tanto para a caça quanto para a luta. Seu ataque é uma lança jogada, que aumenta a distância do projétil, evitando ataques inimigos muitos próximos. Um esquadrão Yaripon consiste de 6 Yaripons. Yari (枪) significa "lança" em japonês.
    • Tatepon-Estes Patapons estão equipados com espadas e escudos e principalmente são lutadores corpo a corpo. Eles são inúteis enquanto caça, como seu alcance de ataque é negligenciável a melhor e afugenta a presa. Tatepons são indiscutivelmente melhores unidades de Patapon defesa, como os escudos pode proteger todo o exército do ataque de projétil. Enquanto no modo de febre, aumento de seus escudos em tamanho e proporcionar uma melhor protecção. Um esquadrão Tatepon consiste de 6 Tatepon. Tate (盾) significa "escudo" em japonês.
    • Yumipon-Estes Patapon tem a maior amplitude de ataque no jogo e são sempre colocadas em volta de qualquer exército. Enquanto eles são extremamente eficazes podem chover flechas sobre os inimigos de longe, eles são vulneráveis ao fogo. Enquanto estiver no modo febre, eles atiram três flechas cada ataque em vez de um. Um esquadrão Yumipon consiste de 6 Yumipon. Yumi (弓) significa "arco" em japonês.
    • Kibapon-Equipado com cavalos e alabardas, Kibapons esta sempre em volta das tropas inimigas. Embora relativamente inútil, normalmente, tornam-se mais rápido em empurrar para trás os inimigos com grande poder quando está no modo de febre. Eles devem ser utilizados apenas por um jogador habilidoso. Um esquadrão Kibapon consiste em 3 Kibapon. Kiba (骑马) significa "cavalo-cavaleiro" em japonês.
    • Dekapon'-Estas bestas monstruosas são extremamente grandes e volumosos, e, como resultado do enorme prejuízo para os seus objectivos. Infelizmente, Dekapons são extremamente lentos, o que tempera sua força impressionante. Enquanto estiver no modo febre, Dekapon ter um ataque fundamento que atordoa os inimigos. Um esquadrão Dekapon consiste em 3 Dekapon. Deka (でかい) significa "gigantesco" em japonês.
    • Megapon-Eles são mais altos do que Patapons, e transportam chifres enormes. Para atacar, eles tocam suas buzinas e as ondas de som que são projetados para tomar a forma física, voando no inimigo e causando danos. Megapons têm uma variedade de ataques, mas os dois mais utilizados são uma onda padrão de 3 notas azuis que saltam ao redor do inimigo, causando dano , e uma nota vermelha maciço utilizado apenas durante o modo de febre ou após o uso do cargo-up da música, em seguida, atacar, que atinge várias vezes causando danos enormes. O outro é uma nota verde que só é usado quando você usa a música (círculo, círculo, triângulo, triângulo) e, em seguida, a canção de defesa (triângulo, triângulo, quadrado, círculo) Essa música só pode ser obtido pelo nível Dokaknel Grande (nível worm segunda) .Um esquadrão Megapon consiste em 3 Megapon. Seu nome pode ser baseado em "megafone".[2]

    Armas[editar | editar código-fonte]

    Há 8 armas divinas que você pode fazer por ficar um jogo perfeito no minigame Smith usando um Mythril também chamado de mithril e mytheerial.[3]

    Recepção[editar | editar código-fonte]

    • 1UP.com A
    • GameSpot 9.0
    • IGN 9.2

    Patapon conta em torno de 229,000 copias na América do Norte até Janeiro de 2009.

    Awards[editar | editar código-fonte]

    GameSpot's " Feras de 2008":

    • Melhor música Original
    • Melhor inovação de Jogo

    IGN's "Feras de 2008 Awards":

    • Melhor música/Ritmo de Jogo
    • Melhor Design
    • Melhor Original Score
    • Melhor Nova IP
    • PSP Game of the Year

    Ver também[editar | editar código-fonte]

    Referências

    1. Pata-me, Pata-you, Patapon news (2007-12-21). Página visitada em 2008-02-29.