Patch Tuesday

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O termo Patch Tuesday é um pacote de atualizações da Microsoft para os seus produtos. Estes pacotes vêm pelo Windows Update atualmente, e são lançados em todas as segundas Terça-Feira de cada mês.

O Patch Tuesday é lançado aproximadamente entre 17:00 e 18:00 (UTC). Às vezes, há alguns patches de segurança lançados em mais de uma terça-feira no mês.

Aparentemente a Microsoft tem um padrão de liberação de um maior número de atualizações em meses pares, e menos nos meses ímpares.

História[editar | editar código-fonte]

As versões antigas do Windows Update (na época, Microsoft Update), sofria de dois problemas: O primeiro era que os usuários do Windows mais novos, não conheciam o Microsoft Update, portanto, suas máquinas ficavam desatualizadas. O segundo, era que empresas corporativas demoravam para instalar ou remover uma atualização.

A fim de reduzir os custos relacionados à implantação de patches, a Microsoft criou o Patch Tuesday, em outubro de 2003. Neste sistema, as correções e patches de segurança acumuladas ao mês são coletadas e depois analisadas pela Microsoft, para serem publicadas na Terça-feira. Os termos não-Microsoft para o dia seguinte são o Exploit Wednesday e Zero Day, quando ataques podem ser realizados pelas vulnerabilidades.

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.