Patrícia Reginato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde abril de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Patrícia Reginato é uma modelo paranaense (nascida em Medianeira) que foi eleita, durante o Miss Brasil 2005, para representar o país no Miss Mundo que ocorreu no mesmo ano.

Foi coroada Miss Brasil Mundo no Copacabana Palace, localizado no Rio de Janeiro, por sua antecessora, a Miss Minas Gerais 2004, Iara Coelho.

O concurso elegeu ainda Carina Beduschi Miss Brasil e Ariane Colombo Miss Brasil Internacional.

Antes de chegar ao concurso nacional, obteve os títulos de Miss Medianeira, em 24 de julho de 2004, e Miss Paraná, em novembro do mesmo ano.

Patrícia é a sexta paranaense a obter o título de Miss Brasil Mundo, após Elessandra Dartora em 1995, Walquiria Melnik em 1994, Karla Cristina Kwiatkowski em 1990, Mônica Januzzi em 1982 e Wilza Rainato em 1967.

Com 1m77 de altura, seu reinado como Miss Brasil Mundo durou um ano e três meses, já que o concurso que definiu sua sucessora ocorreu em 30 de julho de 2006.

Patrícia passou a coroa de Miss Paraná para Daiane Zanchet, que não obteve classificação no Miss Brasil 2006, realizado no Rio de Janeiro.

Nota importante: existe uma modelo chamada Alessandra Reginato, que disputou o Beleza Brasil 2006 representando o Paraná, mas ela não tem nenhum parentesco com Patrícia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Grazielli Massafera
Miss Paraná
2005
Sucedido por
Daiane Zanchet
Precedido por
Minas Gerais Iara Coelho
Miss Brasil Mundo
2005
Sucedido por
Goiás Jane Borges