Patrick Melton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Patrick Melton
Patrick Melton em 2011.
Nascimento 18 de Junho de 1975 (39 anos)
Champaign, Illinois
Estados Unidos Estados Unidos
Ocupação Roteirista
Escritor
Produtor de cinema
Atividade 2004 – presente
IMDb: (inglês)


Patrick Melton (18 de junho de 1975, Champaign, Illinois) é um roteirista, escritor e produtor de cinema norte-americano.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Tendo formado-se na Universidade de Iowa, com um Bacharel em Estudos de Comunicação. Lá conheceu seu parceiro de roteiros, Marcus Dunstan. Após se mudar para Los Angeles, trabalhou para empresas de vários filmes, ele fez pós-graduação na Universidade Loyola Marymount, onde obteve o grau de mestre em roteiros.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ele co-escreveu junto com seu amigo de faculdade Marcus Dunstan, que é roteirista e cineasta os roteiros dos filmes Banquete no Inferno, Banquete no Inferno 2, Banquete no Inferno 3: O Final Feliz, O Colecionador de Corpos, Jogos Mortais 4, Jogos Mortais 5, Jogos Mortais 6, Jogos Mortais - O Final, Piranha 2 e The Collection. Desde então, os dois tornaram-se nomes famosos em filmes do gênero terror.

Em 2004, Melton ganhou o programa Project Greenlight 3 ª Temporada, juntamente com Marcus Dunstan que também co-assinou o roteiro e John Gulager que foi o diretor do filme. Tendo resultado no famoso filme de terror Banquete no Inferno, tendo feito tanto sucesso que teve duas continuações seguidas, Banquete no Inferno 2 e Banquete no Inferno 3: O Final Feliz.

Patrick Melton, que co-escreveu os últimos três filmes da franquia Jogos Mortais e também Jogos Mortais - O Final, afirmou em 8 de fevereiro de 2010 ao site Latino Review, que a série provavelmente vai terminar com o sétimo, e que este irá encerrar as questões remanescentes dos longas anteriores.[1]

Como Roteirista[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Yoffe, Arthur. =10 de fevereiro de 2010 get2net. Visitado em 04 de agosto de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]