Patrick Stump

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Patrick Stump
Informação geral
Nome completo Patrick Vaughn Stump
Também conhecido(a) como Stumpy , Rick, Lunchbox ,Rickster
Nascimento 27 de Abril de 1984 (30 anos)
Origem Illinois Glenview, Illinois
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop punk, alternative rock, synthpop
Instrumento(s) vocal, baixo, guitarra rítmica, bateria, teclado, trompete, trombone
Modelos de instrumentos Gibson SG, Gretsch Patrick Stump Eletromatic
Período em atividade 2000 - presente
Gravadora(s) Island Records, Nervous Breakdance Media
Afiliação(ões) Fall Out Boy, Good Charlotte, Gym Class Heroes, Cobra Starship, The Hush Sound, Lupe Fiasco, Krewella
Página oficial Site de Patrick Stump

Patrick Vaughn Stump (nascido Patrick Martin Stumph) (Glenview, Illinois, 27 de Abril de 1984) é o vocalista e guitarrista da banda de pop-punk Fall Out Boy. Ele é filho de David Stumph, um cantor de Folk e Patricia Vaughn. Tem uma irmã mais velha chamada Megan e irmão mais velho chamado Kevin, que é um exímio violinista.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2001, Patrick co-fundou o Fall Out Boy com o guitarrista Joe Trohman e Pete Wentz.

Antes de ser o vocalista do Fall Out Boy, Patrick exerceu a função de baterista, mas o seu talento nos vocais foi descoberto, todavia, ele não tinha experiência como vocalista. Originalmente, Stump era somente o vocalista, mas depois saída de dois membros seguinte ao lançamento de Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend, ele também começa a tocar guitarra na banda. Neste ponto, o baterista Andy Hurley, chegou na banda.

O primeiro álbum da banda, o Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend, foi lançado em 2003 pelo selo Uprising Records, embora eles deixaram o selo para assinar com a Fueled By Ramen. Então, lançaram o Take This to Your Grave em maio de 2003, o seu segundo álbum, o qual os ajudou a ganhar fãs e algum sucesso.

Em 2003, Patrick e seus colegas de banda assinaram um contrato com a Island Records e lançaram o seu EP acústico My Heart Will Always Be the B-Side to My Tongue e um DVD em 2004. Este foi seguido do seu segundo álbum de estúdio, o From Under The Cork Tree.

No Fall Out Boy, Patrick compõe a maioria das músicas para a banda, enquanto que o Pete compõe a maioria das letras.

Eu acho que o Patrick é gênio musical, ele é um cientista maluco.
 
Joe Trohman, Patrick Stump.

Como produtor, ele trabalhou com o The Hush Sound no Like Vines e Gym Class Heroes no álbum As Cruel As School Children. Patrick também produziu o álbum ¡Viva La Cobra! do Cobra Starship. Produziu Rising Down, do The Roots. Também produziu uma faixa chamada Little Weapon do álbum The Cool do Lupe Fiasco, e várias faixas em No Itroduction do rapper Tyga. Recentemente, produziu um remix de Little Things do Good Charlotte, para uma coletânea de remixex da banda.

No final de 2008 Patrick fecha contrato com a gretsch guitars para lançar seu "signature model" ,intitulado até então de stump-o-matic. Trata-se de uma guitarra estilo corvette vintage,com captação tripla (tres hum buckers) e cor cinza prata (silver gibson)fazendo alusão a sua guitarra favorita,uma gibson SG G - 400 silver edition.

Além de produzir álbuns, Stump também já fez remixes de várias faixas para trilhas sonoras e lançamentos especiais. Incluindo um remix de "Queen Of Apology" para a trilha sonora de The Sounds on the Snakes on a Plane, um remix de Sugar, We're Goin Down numa edição especial do From Under The Cork Tree e "Pace Yourself" para o The Higher no álbum On Fire.

Foi um dos cantores que atuaram no single da coca-cola Open the happiness! Junto com outros cantores de sucesso tais quais: Brendon Urie, Cee-lo Green, Travis Mccoy.

Em fevereiro de 2011, lançou seu EP Truant Wave, que contém seis músicas anteriormente divulgadas pelo cantor e uma delas, "Spotlight (Oh!Nostalgia)", foi escolhida pelos fãs numa enquete online feita pelo próprio Patrick Stump.

E em outubro do mesmo ano, lançou seu primeiro álbum solo: Soul Punk, com participação de Lupe Fiasco na música "This City".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Patrick Stump