Patriota (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Patriota
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Young Avengers #1 (Abril de 2005)
No Brasil, Poderosos Vingadores #27
Criado por Allan Heinberg
Jim Cheung
Nome completo Elijah 'Eli' Bradley
Espécie Humano
Afiliações Jovens Vingadores
Vingadores Secretos
Parentesco Sarah Gail Bradley (mãe), Isaiah Bradley (avô), Faith Shabazz (avó), Josiah al hajj Saddiq (Josiah X, tio), Stephanie Bradley (irmã), Litigious Bradley (irmão), duas irmãs e um padrasto não identificados.
Habilidades Força, velocidade, agilidade, resistencia e audição ampliados.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Patriota ou Elijah Bradley é um personagem da Marvel Comics criado por Allan Heinberg e Jim Cheung, que lidera o grupo conhecido como Jovens Vingadores. Ele tem poderes semelhantes aos do Capitão América (Steve Rogers) e aos do seu avô Isahia Bradley que foi o primeiro Capitão América. Ele é muito impulsivo e isso acaba trazendo problemas para ele e para os Jovens Vingadores, mas com o tempo Eli se torna mais responsável e um ótimo líder.

Origem[editar | editar código-fonte]

Eli disse ao Capitão América que recebeu seus poderes de uma transfusão de sangue que recebeu do seu avô depois de se ferir numa briga. Porém, foi descoberto depois que seus poderes vinham de uma droga ilegal chamada MGH (Um hormônio que dá poderes mutantes ao usuário) e não do sangue do seu avô.

Mas ao ser pego num fogo cruzado de um combate envolvendo as raças alienígenas Kree e Skrull, Eli ficou entre a vida e a morte, porém ele acabou recebendo uma transfusão de sangue de seu avô, ganhando assim poderes idênticos aos dele e aos do Capitão América.

Armas e equipamentos[editar | editar código-fonte]

No início, o Patriota usava como armas pequenos objetos de metal em forma de estrela que ele arremessa nos inimigos, chamadas por ele de Estrelas de Arremesso. Depois, ele passou a usar um escudo como o do Capitão América e um uniforme a prova de balas muito parecido com o do personagem Bucky Barnes (Antigo parceiro de Steve Rogers).