Patusan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Patusan é um lugar fictício nos filmes The Last Electric Knight e Surf Ninjas, assim como na série de TV Sidekicks.[1] É notável entre os lugares lendários por aparecer em três diferentes criações de ficção com pouquíssimas conexões entre si. Também aparece na aventura marítima do romance de Joseph Conrad, Lord Jim publicado em 1900.

Na ficção, Patusan é um estado controlado por nativos no interior de uma ilha no Sudeste Asiático, mais precisamente no Mar da China Meridional, não muito longe da Tailândia. Há entre o povo Patusani famosos surfistas e lutadores de artes marciais. Um fato interessante nessa ficção é que a liberdade de Patusan foi conquistada sem armas, apenas às custas de uma revolução com artes marciais.

O Oxford Reader's Companion to Conrad afirma que Patusan era um estabelecimento pirata em Sarawak. Alguns críticos, no entanto, dizem que a Patusan imaginária poderia ser encontrada em Bornéu, mas nunca em Sumatra.[2]


Referências

  1. The Last Electric Knight<www.imdb.com>Acesso em 23 de março de 2012.
  2. Hampson, Conrad's Heterotopic Fiction Ver também 1923 Curle article
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.