Paul Elvström

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Paul Bent Elvstron (Copenhaguen, 25 de fevereiro de 1928) é um velejador e campeão olímpico dinamarqquês, o único velejador a conquistar 4 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Em Londres 1948, com apenas 20 anos de idade, conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica, na atual classe Finn. Repetiu o feito em Helsinque 1952, Melbourne 1956 e Roma 1960. Além disso, em várias classes diferentes, conquistou treze campeonatos mundiais.

Criações[editar | editar código-fonte]

Além de velejar, inventou diversos mecanismo que ajudaram na confecção dos barcos modernos, como o Bayler , o sistema de Bujas auto-cambantes, a fábrica de velas Elvstrøm Sails, além de ajudar em muitos livros de regras.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]


Sailing pictogram.svg Este artigo sobre um(a) velejador(a), integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.